22/03/13

Saúde Masculina - Entre 2002 e 2010, foram 17,616 os homens que tiveram que ir aos serviços de urgência após prenderem um órgão genital no fecho-éclair das calças, revelou um estudo publicado na revista BJU International, dedicada à urologia!

Mais de 17 mil homens foram às urgências por prender pénis no fecho-éclair entre 2002 e 2010 

«Mais de 17 mil homens foram às urgências por prender pénis no fecho-éclair entre 2002 e 2010

Entre 2002 e 2010, foram 17,616 os homens que tiveram que ir aos serviços de urgência após prenderem um órgão genital no fecho-éclair das calças, revelou um estudo publicado na revista BJU International, dedicada à urologia.

Desengane-se quem pensa que os casos de homens que entalaram o pénis ou os testículos no fecho da braguilha não passam de assuntos da cultura popular.

Segundo a Universidade da Califórnia, «o pénis foi quase sempre o único órgão genital envolvido» nestes casos.

Os incidentes relacionados com o fecho-éclair representam um quinto, ou 20%, de todos os ferimentos em pénis anualmente, revela o relatório.

Entre o sector adulto, o fecho-éclair foi a causa mais frequente de ferimentos no órgão genital masculino.

Os autores do estudo concluíram que o problema afecta tanto adultos como crianças, e que as pessoas «deviam estar familiarizadas com técnicas para desentalar a genitália da braguilha».» in http://www.diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=622831

-------------------------------------------------------------------------------------------
Muito cuidadinho com a recolha do dito cujo... afinal a quem já não aconteceu?...  

Sem comentários:

Enviar um comentário