«Juniores A viram o resultado e vencem o Benfica
A equipa Sub19 do FC Porto venceu, na tarde deste sábado, o Benfica, por 2-1, em jogo da sexta jornada da fase final do Campeonato Nacional de Juniores A, depois de dar a volta a um resultado que lhe foi desfavorável ao longo de 14 minutos. No Estádio Filipe Menezes, Tomás Podstawski e André Silva fizeram os golos da reviravolta que mantêm os Dragões na liderança isolada.
A equipa orientada por Nuno Capucho entrou melhor na partida, mas o Benfica conseguiria equilibrar em dez minutos e até colocar-se em vantagem, por intermédio de Eusébio Bancessi, que marcou aos 29 minutos, confirmando sobre a linga de baliza o êxito de um contra-ataque rápido.
A resposta do FC Porto não tardou e, depois de um par de oportunidades desperdiçadas, o central Tomás Podstawski fez o empate, aos 43 minutos, marcando de cabeça, na sequência de um pontapé de canto cobrado na esquerda, por Vítor.
O golo da vitória foi apontado por André Silva, aos 84 minutos, na ponta final do jogo e de um lance em que a vantagem esteve para acontecer antes e por duas vezes. “Foi o melhor que me podia acontecer”, disse o avançado, já na zona de entrevistas, pouco depois de o treinador Nuno Capucho se revelar “contente com a atitude competitiva dos jogadores”, que, nos minutos finais, estiveram mais perto do terceiro golo do que o Benfica do empate, apesar da desvantagem numérica ditada pela expulsão de André Ribeiro.
O FC Porto lidera a fase final da prova, somando 13 pontos, mais dois do que o Sporting, que venceu o Rio Ave (1-0), em Vila do Conde, e é segundo. Na próxima jornada, que fecha a primeira volta, os Dragões deslocam-se ao terreno do Vitória de Guimarães.» in http://www.fcporto.pt/Noticias/Formacao/noticiaformacao_futjunfcpslbcro_230313_74461.asp
Sem comentários:
Enviar um comentário