20/03/13

Espaço - 35 anos após ter sido lançado em órbita, o satélite Voyager é o primeiro objeto construído pelo homem a ultrapassar os limites do sistema solar!

Voyager inclui uma placa dourada com informação sobre a humanidade 

«Humanidade sai do sistema solar pela primeira vez

35 anos após ter sido lançado em órbita, o satélite Voyager é o primeiro objeto construído pelo homem a ultrapassar os limites do sistema solar.

É um marco assinalado a estrelas e anos luz que a humanidade acaba de atingir. Milhões de anos após os primeiros homens olharem para o céu e tentarem perceber o que estava além daqueles pontos distantes, o ser humano conseguiu finalmente ultrapassar algo aparentemente inatingível.

O satélite Voyager tornou-se o primeiro objeto construído pelas nossas mãos a ultrapassar os limites do Sistema Solar e a sair completamente da influência dos raios solares, de acordo com a "American Geophysical Union".

O marco chega 35 anos após o lançamento do satélite, que ultrapassou todas as expectativas de durabilidade e foi alimentando as expectativas dos especialistas relativamente à possibilidade de atingir esta meta.


Placa dourada


"Num espaço de poucos dias, a intensidade heliosférica da radiação do satélite diminuiu e a intensidade dos raios cósmicos aumentou, dados que demonstram que o objeto abandonou a heliosfera. Estamos numa nova região. E tudo o que estamos a analisar é diferente e excitante", afirmou Bill Webber, professor emérito de Astronomia na Universidade estadual do Novo México, em declarações reproduzidas pela revista "Time".

De acordo com o "Huffington Post", desde que entrou em órbita, a 5 de setembro de 1977, que o Voyager já viajou mais 17 mil milhões de quilómetros e trouxe-nos imagens nunca antes vistas dos planetas do sistema solar. O satélite foi construído com uma placa dourada que contém dados da civilização humana, caso o objeto seja encontrado por algum ser extra-terrestre.

Agora, o satélite tem como destino a estrela AC +793888, à qual, em principio nunca chegará porque as suas reservas de plutónio irão acabar dentro de 15 anos. Quando tal acontecer, o transmissor deixará de funcionar o Voyager vagueará sem rumo pelo Universo.» in http://expresso.sapo.pt/humanidade-sai-do-sistema-solar-pela-primeira-vez=f795009#ixzz2O6mnHS00



(Sonda Voyager atinge os limites do Sistema Solar)


(VOYAGER)


(Viaje Cosmico Voyager - Intro 3D)


Desireless - "Voyage Voyage"


Kate Ryan - "Voyage Voyage" - (official music video) 


Gregorian - "Voyage, Voyage"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover