29/03/13

Acidentes - Duas pessoas morreram esta sexta-feira de manhã no concelho de Arouca, devido a um aluimento de terras.



«Aluimento de terras faz dois mortos em Arouca
29-03-2013 11:46

Vítimas seguiam numa viatura que foi arrastada para o rio Arda.

Duas pessoas morreram esta sexta-feira de manhã no concelho de Arouca, devido a um aluimento de terras.

Dois homens seguiam num carro, quando foram atingidos pela derrocada, tendo a viatura sido arrastada para o rio Arda, na freguesia da Várzea.

“Os homens estavam no local errado na hora errada”, lamenta à Renascença o comandante dos bombeiros de Arouca Floriano Amaral, que se encontra no local do acidente.» in http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=102059



«Autarca garante que estrada em Arouca onde morreram duas pessoas ficará fechada até haver segurança

O presidente da Câmara de Arouca, José Artur Neves, disse que o troço da estrada nacional 224 onde hoje morreram dois homens devido a uma derrocada vai ficar fechado até haver condições de segurança para a sua reabertura.

Uma derrocada hoje de manhã, pouco antes das 10:00, na estrada nacional  224, no lugar de Caracuste, freguesia de Várzea, em Arouca, matou os dois  homens que seguiam num carro, que foi arrastado para o rio Arda devido ao  deslizamento de terras.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara de Arouca confirmou  que as vítimas são dois homens, na casa dos 50 anos, ambos residentes no  concelho.

José Artur Neves explicou que a via em causa é da responsabilidade das  Estradas de Portugal - empresa que foi chamada de imediato após o acidente  - tendo o autarca avançado que mandou cortar a estrada ao trânsito, "estando  apenas o acesso permitido aos moradores".

"Vamos fazer a avaliação com a Estradas de Portugal. Uma equipa da Proteção  Civil da Câmara vai estar nesta avaliação e a estrada só será reaberta quando  houver condições de segurança", garantiu.

Segundo o presidente da Câmara, no concelho tem havido "imensos escorregamentos  e várias derrocadas", mas, "até hoje, ainda não tinha acontecido nenhuma  tragédia destas".

"São mais de 300 mil euros que a Câmara vai gastar em reparações deste  género", adiantou, explicando que devido às características do concelho  e ao mau tempo constante que se tem feito sentir, o desgaste gerado é "imenso".

Floriano Amaral, comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca - a  corporação que esteve na operação com 30 bombeiros apoiados por dez viaturas  - também explicou à Lusa que a estrada "fica fechada até ao tempo melhorar".

"Não vale a pena fazer previsões porque se chover hoje, amanhã e depois  não tem condições de se abrir. Da maneira que está a chover há possibilidade  de haver mais derrocadas", disse.» in http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/03/29/autarca-garante-que-estrada-em-arouca-onde-morreram-duas-pessoas-ficara-fechada-ate-haver-seguranca



  

(Acidente resultante de derrocada na estrada entre Vale de Cambra e Arouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover