17/03/13

Arte Cinema - Diogo Morgado estreou-se no ecrãs norte-americanos com The Bible, onde se conta a vida a Jesus!



«Diogo Morgado na pele de Jesus bate recordes de audiências nos EUA

Diogo Morgado estreou-se no ecrãs norte-americanos com The Bible, onde se conta a vida a Jesus. A série está a bater recordes de audiências e o actor causou sensação. Dizem que é dos Jesus mais bonitos de sempre.

Foi quase sem aviso que a notícia chegou. A série The Bible, protagonizada por um português, e transmitida no norte-americano History Channel, está a quebrar recordes de audiências nos EUA. Mas desta feita não é um dos lusos habitués dos ecrãs mundiais como Joaquim de Almeida a encantar milhões de espectadores. É Diogo Morgado que assume, nada mais nada menos, que o papel de Jesus. Isto depois de, no ano passado, ter interpretado Salazar.

Criada e produzida pelo casal Roma Downey and Mark Burnett (produtor de Survivor e The Apprentice), The Bible (que por cá poderá ser vista na SIC, a partir de 28 de Março, quinta-feira Santa) é uma mini-série de dez episódios (cada um de uma hora), que se debruça, obviamente, sobre a Bíblia, tendo como objectivo narrar a sua história, do Antigo ao Novo Testamento, de uma forma que chegue a todo o tipo de audiências. «É, realmente, um programa para toda a família», disse Burnett à Fox. «É para jovens. É para idosos. E, igualmente importante, é para adolescentes».

E serão essas mesmas adolescentes que, provavelmente, se irão cair de amores pelo actor português. No dia da estreia, domingo, 3 de Março, só nos EUA foram mais de 13 milhões os que se sentaram em frente ao ecrã para assistir aos primeiros dois episódios (são transmitidos aos pares), tendo sido o programa norte-americano com mais audiência este ano. E, apesar de Diogo Morgado ainda não ter chegado ao ecrã (uma vez que interpreta Jesus, o seu papel só começa este domingo), já muito se disse sobre ele nos jornais. É que este Jesus está a virar um sex symbol.



«Este Jesus, Diogo Morgado, é, talvez, demasiado bonito mas a sua interpretação é absolutamente sincera», refere o crítico de televisão James Bawden; «Jesus é aqui retratado pelo incrivelmente charmoso actor português Diogo Morgado», pode ler-se no Salon; «Jesus é exibido como um alto e belo europeu [...] interpretado por Diogo Morgado, com um sorriso que quase define a palavra ‘beatífico’», afirma o LATimes; «É de notar que Diogo Morgado é consideravelmente marcante como Cristo», comenta o Huffington Post. E ainda a procissão vai no adro, visto que faltam alguns dias para a sua estreia efectiva na série e na televisão.

Mas como conseguiu, afinal, Diogo Morgado tão importante papel? De acordo com os produtores, a selecção parece ter tido quase intervenção divina.

«A apenas seis semanas de começar a gravar ainda não tínhamos escolhido quem ia interpretar Jesus. Estávamos muito ansiosos», disse Roma Downey à revista People, contando que, em desespero, enviou um email a vários amigos colocando em assunto: ‘À procura de Jesus’. «O círculo de oração pôs-se em cena e a oração foi atendida», conta a produtora, explicando que o amigo e realizador James Foley respondeu, sugerindo Diogo Morgado para o papel. Roma aceitou a sugestão e, depois de ver uma audição gravada do actor, quis marcar um encontro ao vivo. Mas estava receosa que tal se provasse complicado, uma vez que Diogo mora em Portugal. «Estava um bocado desmotivada, não sabia como é que, logisticamente, a coisa ia funcionar. Mas falei com o seu agente e ele disse-me: ‘Na realidade, ele está a viajar e está em Los Angeles’. Respondi: ‘Aleluia’». O encontro ficou marcado para o dia seguinte, tendo ido Diogo a casa de Roma e Mark Burnett. «Puxei o Mark e espreitámos pela janela para o ver chegar. Virei-me para o meu marido e disse-lhe: ‘Aí está ele. É o nosso Jesus’».

Enquanto o casal se tranquilizava por ter encontrado o seu protagonista, Diogo Morgado enervava-se pela magnitude do que lhe era proposto. «Estava em LA e quiseram que fizesse uma audição para Jesus.Entrei em pânico. Achei que era demasiado. É o papel mais completo e complexo que um actor pode interpretar. Nem o encaro como um papel. É uma oportunidade para partilhar a minha ideia de Jesus. Acredito que a Bíblia – e Jesus Cristo – é uma grande história de amor», disse o actor numa entrevista ao canal E!. Acrescentou que, por Portugal ser um país católico, cresceu com a Bíblia e Jesus sempre por perto. «Basicamente, para mim, foi uma oportunidade para aprofundar as Escrituras».

A partir deste domingo, Diogo entra finalmente em cena. Resta esperar para ver se os EUA, que já se apaixonaram pela série, se apaixonam também pelo actor que, no próximo ano, poderá também ser visto em Red Butterfly, de Jon Alston, e em Born to Race: Fast Track, de Alex Ranarivelo. Tudo parece indicar que está no bom caminho para conquistar o coração da América.

rita.s.freire@sol.pt» in http://sol.sapo.pt/inicio/Cultura/Interior.aspx?content_id=71208


(Diogo Morgado as Jesus in The Bible)

   
(Interview with "Bible" Star Diogo Morgado)

 
The Bible Series (A Bíblia) - Legendado [TRAILER]

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover