02/11/11

Poesia - O Meu Amigo e Poeta, Ângelo Ochôa, interpela-nos com o Poema: "Paisagem Pacífica"




"Paisagem Pacífica

Plantas dos pés assentes
sobre este pedaço de terra,
paisagem
do anseio pacífico
doutra esfera,
os olhos desenham-me
a variegada imagem
sem guerra
que num O se encerra.
Chão, carpete ou azulejo?
Chão dos dias vedados
a trajectos ínvios de desejo.
Estou inteiro e nu, suspenso da escrita possível,
voo que a morte erguerá pra lá de mim.
Aqui medito a condição humana e a estatura:
Terra dura.
Um som através esboça a ouvidos o cenário em papel:
Desperto sonhar a música a me revelar.
Deixo-vos recado:
Nação estrangeira,
pacífico bocado aqui vivi.
Vou a outra margem.
Não são horas de variáveis devaneios.
Só uivos na noite que nos cobre.
Memória sobre."



(Ângelo Ochôa, Poeta)


"Paisagem Pacífica", por Ângelo Ochôa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover