08/02/11

Desporto Natação - "FC Porto foi a melhor equipa portuguesa no V Meeting da Póvoa de Varzim!"

«FC Porto foi a melhor equipa portuguesa no V Meeting da Póvoa

O FC Porto Dolce Vita foi a melhor equipa portuguesa no V Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, ao classificar-se em terceiro lugar da prova disputada este fim-de-semana. Os nadadores azuis e brancos apenas foram superados por duas formações internacionais, o Team Lombardia – vencedor da prova – e a selecção israelita.

A nível individual, vários atletas portistas destacaram-se pelos bons resultados. De salientar a jovem promessa da natação nacional, Paula Oliveira, de apenas 15 anos, completados esta semana. A atleta superiorizou-se à forte concorrência estrangeira nos 100 metros bruços, ao vencer a prova com o tempo de 1:12:29 minutos.

A nadadora alcançou, nesta competição, dois mínimos para participar em grandes competições internacionais: Campeonatos da Europa de Juniores, que irão decorrer no mês de Julho, em Belgrado, na Sérvia, e Campeonatos de Mundo de Juniores, agendados para Agosto, em Lima, no Peru. Com o tempo de 2:33:45 minutos na prova dos 200 metros bruços, Paula Oliveira estabeleceu a melhor marca mundial do ano na categoria júnior.

Sara Oliveira contabilizou três vitórias, nos 50, 100 e 200 metros mariposa, dominando o estilo em que detém todos os recordes nacionais. Paulo Santos, Marta Marinho, Joana Rodrigues, Joana Carvalho e Marta Abreu foram outros nadadores que também superaram a concorrência internacional e alcançaram medalhas nas suas melhores provas.» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Natacao/Noticias/noticianatacao_natmeetingpovoaresult_070211_58938.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover