21/02/11

Amarante - Freguesia de Ôlo realiza a 5ª Feira das Papas, uma excelente iniciativa daquela gente boa!

«Freguesia de Ôlo realiza a 5ª Feira das Papas


OIo realiza, a 5 e 6 de Março, a 5ª Feira das Papas
A animação é uma constante na Feira das Papas de Ôlo.


A freguesia de Ôlo vai ter, no fim-de-semana de 5 e 6 de Março, a sua 5ª Feira das Papas, que decorrerá no espaço polivalente do edifício da Junta de Freguesia. Serão dois dias de degustação de um menú tradicional daquela aldeia do Marão, que inclui papas de sarrabulho, de nabiças e couve.


A Feira das Papas de Ôlo assenta nas tradições locais, marcadas por uma grande ruralidade e por actividades associadas aos trabalhos do campo e da floresta, a exigirem mão-de-obra bem alimentada e possante. O evento acontece no fim-de-semana imediatamente antes do Carnaval, marcado, também, por particularidades gastronómicas, baseadas na matança do porco e no aproveitamento das suas carnes.


Paralelamente à Feira das Papas, decorrerá uma exposição/venda de produtos locais, que incluem enchidos e fumeiros, mel, compotas e artesanato. Esquecida não foi a animação, assente na música popular, de que sobressaem cantigas ao desafio acompanhadas por acordeões.


A exemplo de anos anteriores, são esperados em Ôlo muitos forasteiros e filhos da terra emigrados, tomados por reminiscências do passado.


Eis o Programa. Dia 5, sábado: 9:30 - IV Marcha das Papas; 12:00 - Abertura da Feira e degustação; 16:00 - Animação com os "Gaiteiros de Baião";


domingo, 6: 12:00 - Abertura da Feira, com degustação; 16:00 - Cantares a Desafio; 24:00 - Encerramento.» in http://www.cm-amarante.pt/index.php?info=YTozOntzOjQ6Im1lbnUiO3M6MzoiY2FtIjtzOjU6ImFjY2FvIjtzOjEyOiJub3RpY2lhc19sZXIiO3M6MjoiaWQiO3M6MzoiNzE4Ijt9
----------------------------------------------------------------------------------------------
Eis uma boa iniciativa, levada a cabo por uma pequena Freguesia, mas grande na simpatia e dinâmica das suas gentes...
Já tive muitos alunos de Olo e, posso garantir, é tudo gente do melhor!
Se puder, lá passarei, nem que seja só para rever os meus ex-alunos, que são meus grandes amigos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover