25/02/11

Desporto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 9 vs H.A. Cambra 3 - Pedro Gil marca uma mão cheia de golos, em mais uma vitória no Campeonato Nacional!

«Pedro Gil marca cinco na goleada (9-3) sobre o Cambra

Pedro Gil foi o homem em destaque na vitória do FC Porto Império Bonança sobre o Cambra, em jogo da 19.ª jornada do campeonato nacional. O espanhol apontou cinco tentos, sendo que três deles aconteceram de rajada, entre os 30 e os 37 minutos, definindo o vencedor da partida.

A primeira parte do FC Porto, que chegou à vantagem logo aos cinco minutos, por intermédio de Pedro Gil, foi bem conseguida. A equipa forasteira fechou-se na sua defesa e assistiu, muitas vezes, a trocas de bola efectuadas a poucos metros da sua baliza. Ao intervalo, o resultado (4-1) espelhava o domínio portista.

No segundo tempo, o Cambra reagiu, apontando dois golos nos primeiros minutos e chegando ao 4-3. Apesar do esforço efectuado no sábado, na vitória em terreno alemão, sobre o Cronenberg, os Dragões arregaçaram as mangas e a qualidade técnica de Pedro Gil veio ao de cima, com três golos consecutivos. O encontro passou a estar resolvido e ainda houve tempo para o jovem Rafa jogar e marcar.

Destaque-se também a prestação de Reinaldo Ventura, que não fez parte do «cinco» inicial, visto que recupera de uma gripe. Mesmo começando no banco, o avançado fez quatro assistências para golo.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «Vínhamos de um encontro nas competições europeias, em que conseguimos o apuramento para a ‘final oito’. A nossa primeira parte foi de bom nível. Na segunda parte, desconcentrámo-nos e permitimos dois golos ao Cambra. No entanto, rectificámos a situação e impusemos um ritmo forte. Acabámos por realizar uma partida agradável. Respeitamos todos os adversários, mas hoje conseguimos dosear o esforço, depois da viagem à Alemanha. No sábado, temos outro jogo importante, em Porto Santo. É mais uma ‘final’, num terreno difícil, mas vamos lá com muita ambição».

FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-HA Cambra, 9-3

Campeonato nacional, 19.ª jornada
23 de Fevereiro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 372 espectadores

Árbitros: Florindo Cardoso (Minho), João Rodrigues (Minho) e Cristina Costa (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Filipe Santos «cap.», Emanuel Garcia, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Reinaldo Ventura, Gonçalo Suíssas, André Azevedo e Rafa
Treinador: Franklim Pais

HA Cambra: Mário Almeida (g.r.), António Pinto, Daniel Bastos, Ricardo Geitoeira «cap.» e Rui Silva
Jogaram ainda: Tiago Ferraz, Flávio Silva e Bruno Fernandes
Treinador: Rui Silva

Ao intervalo: 4-1
Marcadores: Pedro Gil (5m, 14m, 30m, 35m e 37m), Filipe Santos (11m), Gonçalo Suíssas (20m), André Pinto (21m e 30m), Daniel Bastos (28m), Rafa (38m) e Emanuel Garcia (46m)» in site F.C. do Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover