05/02/11

Desporto Hóquei Patins: F.C. do Porto Império Bonança 14 vs S.C. Tomar 3 - Dragões Goleiam nabalistas e esperam que os primeiros escorreguem!

«Dragões goleiam Tomar (14-3)
 
Na antevisão da recepção ao Tomar, Henrique Magalhães tinha avisado que os Dragões queriam resolver cedo a partida. Dito e feito. Com uma entrada fulminante, o FC Porto Império Bonança já vencia por 6-0 aos 10 minutos. Reinaldo Ventura e Pedro Gil apontaram, cada um, quatro golos.

Os azuis e brancos entraram na partida com um ritmo muito elevado, que de resto mantiveram ao longo dos 50 minutos. Os três primeiros golos surgiram de rompante e, a partir daí, percebeu-se que o vencedor estava encontrado. Refira-se que Edo Bosch efectuou a primeira defesa aos 16 minutos. Franklim Pais iniciou a rotatividade dos hoquistas em pista a meio do primeiro tempo. Filipe Magalhães, por exemplo, tomou conta da baliza na segunda parte.

Ao intervalo, os Dragões venciam por 8-1, pelo que geriram o marcador ao longo do segundo tempo, nunca deixando de estar «por cima» na partida. No capítulo das assistências, destacaram-se Pedro Gil e Pedro Moreira, cada um deles com dois passes decisivos para golo.

No final, o técnico Franklim Pais analisou o encontro: «O nosso objectivo era entrar de forma forte na partida. Conseguimos manter a intensidade ao longo dos 50 minutos, devido ao grande valor que tem o nosso plantel. O resultado foi surgindo naturalmente, num jogo em que o Tomar valorizou a nossa vitória».

FICHA DE JOGO

FC Porto Império Bonança-SC Tomar, 14-3
Campeonato nacional, 17.ª jornada
5 de Fevereiro de 2011
Pavilhão Dragão Caixa, no Porto
Assistência: 716 espectadores.

Árbitros: Paulo Santos (Porto), Paulo Rainha (Minho) e Cristina Costa (Porto)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Filipe Santos «cap.», Reinaldo Ventura, Pedro Gil e Pedro Moreira
Jogaram ainda: Filipe Magalhães (g.r.), Gonçalo Suíssas, Henrique Magalhães, André Azevedo e Emanuel Garcia
Treinador: Franklim Pais

SC TOMAR: Márcio Ornelas (g.r.), Gonçalo Santos «cap.», Tiago Barros, Nuno Domingues e Gonçalo Marques
Jogaram ainda: Fábio Guerra (g.r.), David Gonçalves, João Lomba, Rui Alves e Ivo Silva
Treinador: Nuno Lopes

Ao intervalo: 8-1
Marcadores: Pedro Moreira (2m e 38m), Pedro Gil (6m, 6m, 28m e 32m), Filipe Santos (8m) Reinaldo Ventura (9m, 9m, 12m, g.p., e 22m, g.p.), Rui Alves (24m), André Azevedo (41m e 44m), Gonçalo Suíssas (48m) e Gonçalo Favinha (49m e 49m)
Disciplina: cartão azul para Emanuel Garcia (23m)» in http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/HoqueiPatins/Noticias/noticiahoquei_hoqfcpsptomar_050211_58889.asp

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover