14/07/09

Eleições no Marco de Canavezes sempre muito quentes - Manuel Moreira agredido!













«Autarca apresenta queixa contra mulher que o agrediu durante espectáculo
13 | 07 | 2009 18.50H


O presidente da Câmara do Marco de Canaveses, Manuel Moreira, revelou hoje à Lusa que vai apresentar queixa contra uma mulher do Porto que o agrediu domingo à tarde durante um espectáculo público.
Destak/Lusa | destak@destak.pt
O incidente ocorreu durante um espectáculo de folclore, integrado no programa das festas concelhias, quando uma mulher de 41 anos subiu ao palco, retirou o microfone ao autarca, proferiu alguns insultos e desferiu-lhe uma forte bofetada.
Manuel Moreira, como o próprio contou à Lusa, estava a entregar um troféu ao grupo de folclore da Folhada e agradecia a sua participação no evento.
O autarca, que não reagiu à agressão, gracejou hoje "que a mulher tinha a mão pesada".
A mulher, que continuou a proferir insultos e outros impropérios contra o autarca, mesmo depois deste ter abandonado o local, foi identificada pela polícia municipal e posteriormente pela GNR.
"Não tenho nenhum motivo para pensar que o ataque foi instrumentalizado, mas também não encontro nenhuma motivação para a agressão de que fui vítima", afirmou hoje o autarca marcuense, que optou por apresentar queixa na GNR.
Num primeiro momento, o autarca desvalorizou o incidente mas hoje decidiu que quer o caso "bem esclarecido", uma vez que a câmara a que preside desde 2005 "não tira terrenos a ninguém", numa alusão às acusações da agressora.
O auto de notícia seguirá depois para o Ministério Público e Manuel Moreira pretende que o caso seja investigado e esclarecido, porquanto a mulher afirmou, perante muitas centenas de pessoas que assistiam ao espectáculo, que "nesta Câmara Municipal são todos corruptos",
A mulher diz ainda que é "baronesa" e alegou, por diversas vezes, que os terrenos onde decorrem os espectáculos "pertenciam aos seus antepassados", relatou o autarca.
"A actual câmara não tem conhecimento de nenhum processo que envolva esta senhora ou os seus familiares e apesar de não estar seguro que seja um incidente instrumentalizado, também é muito estranho que esta senhora tenha vindo do Porto para adoptar um animal [foi a explicação que deu para a sua presença no Marco] e acabe a agredir o presidente da câmara", observou.
A senhora, face ao estado exaltado em que se encontrava, foi levada de ambulância ao hospital local, mas regressou posteriormente a casa na companhia de uma amiga e de dois filhos menores que a acompanhavam.
Manuel Moreira confia que "não haverá motivações políticas" neste incidente, mas assegura que como recandidato à câmara em 11 de Outubro "deseja travar um combate democrático" com todos os seus adversários, aos quais pede "muita elevação"» in http://www.destak.pt/artigos.php?art=35308

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover