27/07/09

Educação em Portugal - "Fenprof promete contestação no início do ano lectivo 2009/2010"

«Fenprof promete contestação no início do ano lectivo

A Fenprof disse hoje esperar um início de ano lectivo «conturbado», marcado por «muita contestação» e trabalho por uma «revisão séria» do Estatuto da Carreira Docente, enquanto o Ministério da Educação critica posição «lamentável» do sindicato.
A reunião de hoje entre a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) e a tutela tinha como pano de fundo a negociação do Estatuto da Carreira Docente, mas as partes não se entenderam.
Para a Fenprof, depois do fim desta ronda negocial, adivinha-se uma época de campanha eleitoral com muita contestação por parte dos professores.
«Para nós foi uma não revisão do Estatuto [da Carreira Docente], em que nada daquilo que pretendíamos foi acatado pelo Ministério da Educação, tudo nos foi imposto. Não houve da parte do Ministério da Educação qualquer aproximação às nossas propostas», criticou a dirigente sindical Anabela Sotaia, em declarações aos jornalistas, no final da reunião com a tutela.
Nesse sentido, a Fenprof espera do início do próximo ano lectivo «uma revisão séria e profunda do Estatuto da Carreira com o novo Governo que sair das eleições de 27 de Setembro».
Rever o Estatuto da Carreira Docente «é a matéria prioritária», sublinhou Anabela Sotaia.» in http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=61&id_news=401220&page=0

3 comentários:

  1. Em Setembro, mesmo antes das eleições legislativas, marcharemos de novo sobre Lisboa.
    Vens? Desta vez vens connosco?

    ResponderEliminar
  2. Yes We Can!
    Yes, I'll Go!
    Amiga Anabela, lá estaremos, vou no teu autocarro, guarda 2 lugares!
    Está dito!

    ResponderEliminar
  3. Guardados, Migo, para ti e para a Cris!
    Beijocas aos dois.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover