18/07/09

F.C. do Porto: Equipamento para 2009/2010!



«Novo equipamento revelado


O novo equipamento principal do Futebol Clube do Porto, para a época 2009/2010, marca o regresso ao passado, com uma camisola que apresenta uma franja central branca idêntica à usada pelo Clube na célebre final de Viena em 1987, mas desta vez com apenas três riscas, para acentuar a forte combinação azul e branca. Esta ligação fica completa com a aplicação de um colarinho branco com um fino vivo azul.

Fabricada em tecido Dri-Fit permite a evaporação do suor da pele, maximizando o conforto do jogador. Esta camisola dispõe ainda de tiras laterais em mesh, que garantem uma maior ventilação nos momentos de jogo mais intensos, e ajudam o atleta a melhorar a sua
performance.

A diferença está nos detalhes. A etiqueta lateral com a inscrição “A vencer desde 1893”, reforça esse laço tão forte que tem o Clube com as vitórias, há mais de 100 anos. Outra etiqueta, com a inscrição “FC Porto” no interior do colarinho faz a ponte entre a primeira e a segunda camisola, pois está fabricada em base laranja.

Por último, na parte posterior dos calções estão bordadas as coordenadas do círculo central do Estádio do Dragão, ponto de partida de qualquer conquista do Clube. Também aqui a base de trabalho foi conseguir marcar a diferença entre o Porto e os demais clubes, sem esquecer as origens.

Uma base laranja, fortemente reconhecida pelos adeptos, mas de construção sóbria, foi a opção para este ano, para o equipamento alternativo. O vínculo com o Clube é evidente no colarinho, com a sua aplicação azul e branca, assim como nos detalhes que apresenta o primeiro equipamento e que estão também no segundo equipamento, como as etiquetas do pescoço, da lateral da camisola e as coordenadas dos calções.» in http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Futebol/noticiafutebol_fcp_futfcpequipamentos_170709_657729.asp


Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover