Acção vem na sequência de diligências junto a entidades nacionais e europeias
Paulo Teixeira
O Movimento Cidadania para o Desenvolvimento no Tâmega, associção cívica que contesta a construção da barragem de Fridão, vai ser recebido pela Presidência da República na próxima terça-feira, dia 21.
A comitiva que se vai dirigir ao Palácio de Belém é formada por nove cidadãos dos vários concelhos que vão ser afectados no Baixo Tâmega pela construção da barragem de Fridão, nomeadamente Amarante, Cabeceiras de Basto, Celorico de Basto e Mondim de Basto.
Segundo comunicado publicado no website do movimento, esta acção vem no seguimento de uma série de diligências junto de várias entidades nacionais e europeias.
O movimento explica que tem agora " a oportunidade de poder expor, de viva voz, junto da Casa Civil do mais alto Magistrado da Nação, as preocupações da população residente no vale do Tâmega, que resultam da concessão do Ministério do Ambiente/Instituto da Água adjudicada à EDP, S.A., para a exploração de água e construção da barragem em Fridão."» in http://www.tamegaonline.info/v2/noticia.asp?cod=2351
Sem comentários:
Enviar um comentário