03/07/09

A Dra. Manuela Ferreira Leite anuncia quatro compromissos para a Educação!

«Líder do PSD promete alterar os estatutos do aluno e dos professores, o regime de avaliação e aliviar a burocracia



Se vencer as eleições legislativas, a líder do PSD, Manuela Ferreira Leite, promete alterar os estatutos do aluno e da carreira docente, o sistema de avaliação dos professores e aliviar a carga burocrática a que estão sujeitos.
Esses quatro compromissos integram o programa eleitoral social-democrata, afirmou esta quinta-feira a líder social-democrata, em Lisboa, a meio de uma reunião sobre educação enquadrada no Fórum Portugal de Verdade do PSD.
«No nosso programa não poderemos deixar de contemplar a alteração destes quatro aspectos que estão a paralisar o sistema, estão a torná-lo inviável, desmotivador da acção dos professores», declarou, citada pela Lusa.
Na reunião destinada a recolher contributos para o programa eleitoral do PSD na área da educação, juntaram-se «desde pessoas ligadas a sindicatos, a associações de pais, professores do ensino superior e do ensino secundário» e a crítica ao estado da escola pública «é generalizada», bem como a ideia de que não se pode reformar o sistema «contra os professores», declarou Ferreira Leite.
Quanto ao Estatuto do Aluno, «o problema é que com aquele estatuto o que acontece é que um aluno pode passar, transitar de ano, sem nunca ter sequer ido alguma vez à escola», sublinhou.
Segundo a líder do PSD, «estes quatro anos foram quatro anos absolutamente perdidos em termos de reforma da educação» e é preciso «lançar mão àquilo que é preciso fazer e não permitir que o sistema educativo se continue a deteriorar».» in http://diario.iol.pt/politica/ferreira-leite-professores-alunos-psd-educacao-tvi24/1073151-4072.html

3 comentários:

  1. Sim, até aqui está muito bem. Agora falta dar um passo em frente e anunciar exactamente o que quer e vai, se for caso disso, fazer.
    Não lhe ouvi uma palavra sobre gestão e não gostei disso. E de resto vai acabar com a divisão da carreira? Vai deitar ao lixo a ADD? O que vai alterar no estatuto do aluno?
    Vou aguardar para ver.

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover