01/07/09

Casa da Cultura e da Juventude de Amarante, apresenta o Filme "Home", dia 8 de Julho, pelas 22 horas!

«CONVITE


Na Casa da Cultura e da Juventude, no dia 8 de Julho, pelas 22 horas, “temos um encontro” com um filme muito especial, seguido de debate. Uma parceria com o Cineclube de Amarante.
Dizer que o filme “Home” aborda, apenas, a problemática do ambiente é truncá-lo da cadeia de interligações que projecta: são as relações do homem com a natureza, do homem consigo próprio que estão em questão.
Um documentário que retrata o ser humano como um predador da natureza, um “homo sapiens” que se metamorfoseou em “homo demens”. Mas Yann Arthus-Bertrand repete insistentemente uma frase, talvez como estratégia superadora do instinto de “Thanatos” que o homem potenciou: “É tarde de mais para ser pessimista”. Será?
Uma oportunidade para ver um excelente filme, reflectir sobre os problemas inquietantes que coloca e partilhar as suas opiniões.
Apetece-me adaptar a frase do realizador e dizer: “É tarde de mais para ser comodista”. Apareça...com chuva ou sem ela.


Elsa Cerqueira»


«Título: Home - O Mundo é a Nossa Casa

Título Original:
Home

Classificação:M6

País:

  • França
Ano: 2009

Género:

  • Documentário
Duração: 120m

Pessoas Relacionadas

  • Realização:
    • Yann Arthus-Bertrand
Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta, estabelecido por quase 4 biliões de anos de evolução. O preço a pagar é alto, mas é tarde demais para ser pessimista: a Humanidade tem apenas 10 anos para inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra e alterar os seus modelos de consumo. Yann Arthus-Bertrand, o realizador, traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para partilhando esperanças e receios num filme que lança a primeira pedra do edifício que, todos juntos, teremos de reconstruir.» in http://cinema.sapo.pt/filme/home


HOME - (Trailer)

HOME - The music by Armand Amar

Ian Axel - "Home" - (Music Video)

HOME - Press Conference May 5th 2009

HOME Making-Of : Mauritânia

HOME Making-Of : Brazil


HOME Making-Of : Kenya

HOME Making-Of : The Arctic

HOME Making-Of : New-York

HOME Making-Of : Easter Island

HOME Making-Of : Gabon

HOME Making-Of : Los Angeles

HOME - "The Environment"

HOME - "The Shooting"

2 comentários:

  1. Elsa e Helder amarantinos: ... A que o planeta da fominha e das lixeiras volte um dia a ser o Azul Planeta dos encantos dos cosmonautas... E estou convosco em ar o mesmo é dizer em espírito.
    Angelo Ochoa

    ResponderEliminar
  2. Amigo, Poeta, Ângelo Ôchoa que o Planeta Azul, volte a ser Azul!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover