«Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa chumba Moção Contra a Barragem de Fridão
Deputados Amarantinos contribuem para o chumbo da moção.
Na segunda sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa , que dia 29 de Junho, teve lugar no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições (Agrival) em Penafiel, foi apreciada e votada uma moção subscrita pelos deputados amarantinos José Emanuel Queirós e Luís Van Zeller de Macedo, intitulada «Pelo direito à vida no vale do Tâmega! Pelo Tâmega livre da pressão das barragens!», na qual se exortava os órgãos de soberania do Estado Português “ao cumprimento do quadro legal que estabelece o quadro institucional para a gestão sustentável das águas”, mediante a retirada do escalão de Fridão do Programa Nacional de Barragens e consequente anulação da concessão para construção da barragem atribuída à EDP.
A votação registou 27 abstenções, 10 votos a favor e 14 votos contra, entre os quais, e com peso decisivo, os dos deputados Celso Freitas, Jorge Pinto e Ercília Costa, eleitos pelo PS para a CIM-TS em representação da Assembleia Municipal de Amarante.
O PS tem mantido uma posição ambigua na questão da barragem de Fridão. Depois de, na Assembleia Municipal, Armindo Abreu ter deixado sem resposta a deputada do Bloco de Esquerda, Elisa Antunes, o PS volta a dar um passo diferente do que havia prometido na questão da barragem de Fridão.» in http://amarantehoje.blogspot.com/2009/07/assembleia-da-comunidade-intermunicipal.html
------------------------------------------------------------------
Quem se recorda das primeiras palavras do Doutor Armindo Abreu, contra a Barragem de Fridão?! - Era absolutamente contra... e agora o silêncio!!! E os Socialistas de amarante a votar favoravelmente a Moção contra a Barragem de Fridão!!! Por este andar, qualquer dia teremos na entrada de um Centro Educativo de Amarante, um Cartaz pró Barragem de Fridão, quiça para iludir as novas gerações
Também já postei sobre esta vergonha e fui bem mais dura nas palavras.
ResponderEliminarEstou mesmo sem pachorra para esta gente medíocre que acha que fica mais seja o que for por ocupar determinados postos a que se acede com uma porcaria de um cartão.
Sinto nojo desta gente que mina o meu país. Os partidos políticos são o cancro da democrcia portuguesa.
Tens toda a razão, infelizmente para todos nós, Amarantinos de gema!
ResponderEliminar