04/07/09

Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa chumba Moção Contra a Barragem de Fridão, com votos a ajuda dos Socialistas de Amarante!

«Assembleia da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa chumba Moção Contra a Barragem de Fridão

Deputados Amarantinos contribuem para o chumbo da moção.

Na segunda sessão ordinária da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa , que dia 29 de Junho, teve lugar no auditório do Pavilhão de Feiras e Exposições (Agrival) em Penafiel, foi apreciada e votada uma moção subscrita pelos deputados amarantinos José Emanuel Queirós e Luís Van Zeller de Macedo, intitulada «Pelo direito à vida no vale do Tâmega! Pelo Tâmega livre da pressão das barragens!», na qual se exortava os órgãos de soberania do Estado Português “ao cumprimento do quadro legal que estabelece o quadro institucional para a gestão sustentável das águas”, mediante a retirada do escalão de Fridão do Programa Nacional de Barragens e consequente anulação da concessão para construção da barragem atribuída à EDP.
A votação registou 27 abstenções, 10 votos a favor e 14 votos contra, entre os quais, e com peso decisivo, os dos deputados Celso Freitas, Jorge Pinto e Ercília Costa, eleitos pelo PS para a CIM-TS em representação da Assembleia Municipal de Amarante.
O PS tem mantido uma posição ambigua na questão da barragem de Fridão. Depois de, na Assembleia Municipal, Armindo Abreu ter deixado sem resposta a deputada do Bloco de Esquerda, Elisa Antunes, o PS volta a dar um passo diferente do que havia prometido na questão da barragem de Fridão.» in http://amarantehoje.blogspot.com/2009/07/assembleia-da-comunidade-intermunicipal.html
------------------------------------------------------------------
Quem se recorda das primeiras palavras do Doutor Armindo Abreu, contra a Barragem de Fridão?! - Era absolutamente contra... e agora o silêncio!!! E os Socialistas de amarante a votar favoravelmente a Moção contra a Barragem de Fridão!!! Por este andar, qualquer dia teremos na entrada de um Centro Educativo de Amarante, um Cartaz pró Barragem de Fridão, quiça para iludir as novas gerações

2 comentários:

  1. Também já postei sobre esta vergonha e fui bem mais dura nas palavras.
    Estou mesmo sem pachorra para esta gente medíocre que acha que fica mais seja o que for por ocupar determinados postos a que se acede com uma porcaria de um cartão.
    Sinto nojo desta gente que mina o meu país. Os partidos políticos são o cancro da democrcia portuguesa.

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, infelizmente para todos nós, Amarantinos de gema!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover