09/11/08

Arte Poesia - O Poeta Humanista, Ângelo Ôchoa, em mais uma Criação Poética!


"'Os pobres trabalham cedo…'
Algum poeta escreveu.
Se manhã, já dia, é belo,
no trabalho não entendem.
O trabalho, os braços, os braços, o futuro.
Esperança, alegria, alegria, esperança.
O pão dos pobres é duro.
Duro pão o que trabalham.
Tanta lágrima lavrando.
Quando é que o sol se reparte
neste profundo alçapão?
Os pobres trabalham cedo.
Terão sol por aqui neste ermo cego."

Ângelo Ochoa, Poeta


2 comentários:

  1. «Os pobres trabalham cedo...» (Foi João Apolinário, poeta neo-realista da cidade de Porto, quem escreveu em seu jeito críptico de inscriçao em sua torturada e bela escrita poética...) E os pobres somos nós que a cada dia que passa vamos ficando mais na certeza da espera do certo sol da justiça... Certeza superadora de tanta incerteza reinante neste nosso mundo cão de recessão e de socrático proto-fascismo... Terão (teremos) sol por futuro aqui neste ermo cego poetas e pobres de mãos dadas -- mas ricos da luz clara do trabalho que fazemos como pedagogia de um mundo que o será de claridade para todos a começar por aqueles que por justiça anseiam, agora que,desgovernados, vamos no topo dos rankins de Injustiça. Abraço, Helder.

    ResponderEliminar
  2. E os Senhor do Banco de Portugal só agora descobriu que se passavam coisas estranhas no BPN e só agora estão preocupados com os off-shores.
    Mundo de iniquidade este já nem há dignidade política, Vitor Constâncio, Maria Lurdes Rodrigues, Mário Lino, não terão vergonha na cara! Do Primeiro já nem falo, porque quem mente com a lata dele, é um caso perdido... Bem haja, Amigo, Poeta, Ôchoa!

    ResponderEliminar

Pin It button on image hover