18/11/08

Manifestação dos Alunos da Escola Secundária/3 de Amarante foi muito participada!
































«Protestos de alunos em Amarante, Famalicão e Lisboa



Os estudantes do ensino básico e secundário estão a ser convocados, por SMS, para novas acções de protesto a realizar na próxima quarta-feira.
Durante o fim-de-semana, mensagens por telemóvel apelavam aos alunos para se manifestarem esta segunda-feira, mas SMS posteriores adiam as manifestações para quarta-feira.
Mesmo assim, algumas centenas de alunos do ensino secundário de Amarante manifestaram-se esta manhã em frente à câmara municipal, tendo entregue ao presidente da autarquia uma carta de protesto contra as políticas educativas dirigida à ministra da Educação. Três alunos da associação de estudantes foram recebidos durante a reunião semanal da Câmara, mas o presidente da autarquia, o socialista Armindo Abreu, escusou-se a ir à frente da manifestação, como pretendiam os alunos.
A manifestação dos estudantes do secundário, que foi acompanhada pelas forças da autoridade durante o percurso pelas ruas da cidade, acabou por dispersar ainda antes das 11:00, depois de os alunos gritarem diversas palavras de ordem a pedir a demissão da ministra Maria de Lurdes Rodrigues.
Também em Famalicão várias escolas foram fechadas a cadeado e, em Lisboa, dezenas de alunos da escola de Alfornelos recusaram-se a ir às aulas.» in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1045457

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover