03/11/08

Aléluia, alguém da política que se vire para a Educação a sério...

«PSD/Jornadas: Queremos educação exigente, não "uma política de computadores Magalhães" - Paulo Rangel
03 de Novembro de 2008, 15:57

Évora, 03 Nov (Lusa) - O líder parlamentar do PSD, Paulo Rangel, afirmou hoje que o seu partido defende uma política educativa "de exigência e de rigor" que contrasta com a "política de computadores Magalhães" do Governo.
Na abertura das jornadas parlamentares do PSD, em Évora, Paulo Rangel acusou o Governo do PS de apostar numa "cultura do facilitismo, da não verdade, do trabalhar para as estatísticas" que atirou as escolas públicas para "os lugares finais dos 'rankings' das escolas".
O PSD defende "não uma política de computadores Magalhães, mas uma política de exigência e de rigor nas escolas", acrescentou Paulo Rangel, defendendo que "só com exigência há igualdade de oportunidades".
"Não aparecem escolas públicas nos dez primeiros lugares dos 'rankings'", assinalou. "A escola pública aparece nos lugares finais dos 'rankings' porque não se premeia o mérito, porque o Governo na política educativa desistiu do mérito e da exigência", sustentou o líder parlamentar do PSD.
No seu discurso, Paulo Rangel salientou que o tema das jornadas de Évora é "Verdade e alternativa" e alegou que o PSD também se distingue do PS por falar verdade aos portugueses.
"Recuperando o código genético do PSD encontrei no hino do PSD as palavras que são o lema da nossa jornada de hoje e de amanhã: Paz, pão, povo e liberdade / Todos sempre unidos no caminho da verdade", citou.
"O PSD não mente aos portugueses, não ilude as dificuldades, tem como critério para propor medidas e para governar Portugal o critério da verdade", alegou Rangel.»
----------------------------------------------------------------------------------
De facto dá que pensar... um primeiro Ministro que vai para uma cimeira Europa-América Latina, imitar simples vendedores de anúncios de TV de mau gosto e, como se diz em politiquês, faltando à verdade, referindo que o Magalhães é um Computador de criação Portuguesa, que o de Hugo Chavez caiu e não partiu (note-se que a caixa é anti-choque) e pasme-se, a cereja em cima do bolo, os assessores do Primeiro Ministro todos usam o Magalhães... como se nós não soubéssemos que eles têm portáteis topo de gama que não vão querer substituir pelo brinquedinho Magalhães! A lata e facilidade com que se falta à verdade, deve-nos deixar preocupados com o carácter do homem...

2 comentários:

Pin It button on image hover