20/11/08

Basquetebol: F.C. Porto Ferpinta 86 vs Ferpinta 77 - F.C. Porto segue em frente na Taça de Portugal!

«Clarividência de Marçal abre portas dos oitavos

Com uma entrada avassaladora e uma exibição superior de Nuno Marçal, o F.C. Porto Ferpinta carimbou esta quarta-feira a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Liderando o marcador ao longo de toda a partida, a equipa portista soube gerir a vantagem averbada na primeira fase do jogo, selando com ampla margem a vitória frente à formação de Coimbra.
O domínio azul e branco no encontro começou a ser construído nos instantes iniciais, graças a uma entrada determinada da formação orientada por Júlio Matos. Os números do marcador no final do primeiro período, 31-14 favorável aos Dragões, dão bem conta da inequívoca hegemonia portista na fase inicial do jogo.
A vantagem alargada abriu portas a uma gestão inteligente do conjunto azul e branco, liderada sobretudo pela exibição sem mácula de Nuno Marçal, que se cotou como a figura do encontro através dos 37 pontos marcados (21 deles em lançamentos de três pontos), dos quatro ressaltos, cinco assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento assinados pelo MVP da partida.
O sólido desempenho colectivo portista contou ainda com números expressivos de Kevin Martin, autor de 25 pontos no jogo, bem como com a orquestração de João Figueiredo, que assinou 11 assistências.
A eficácia, capacidade de gestão e a determinação do F.C. Porto Ferpinta explicam em larga medida o triunfo inquestionável dos Dragões frente à Académica, que, para além de retribuir a derrota averbada em Coimbra na 3ª jornada da Liga, garante a presença na próxima ronda da Taça de Portugal.» in site F.C. Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover