
O F.C. Porto Ferpinta venceu este sábado no pavilhão da Ovarense (67-73), acabando com a invencibilidade da equipa da casa nas primeiras jornadas da liga de basquetebol. Os Dragões exibiram-se a grande nível, com Nuno Marçal a assinar 31 pontos e Kevin Martin a chamar a si o estatuto de MVP, com 14 pontos e 16 ressaltos.

Como tem sido norma nos encontros recentes entre Ovarense e F.C. Porto Ferpinta, este jogo foi bastante renhido, com defesas agressivas a condicionarem os principais argumentos ofensivos em campo.
No final do tempo regulamentar, registava-se um empate a 57. No prolongamento, destaque para Nuno Marçal, que revelou uma eficácia notável e permitiu que os Dragões assumissem uma vantagem firme.
A diferença final, de resto, podia mesmo ter sido de nove pontos, mas um triplo da Ovarense, quando todos os jogadores já esperavam o soar da campainha, encurtou distâncias, sem, todavia beliscar de forma alguma a justiça do triunfo do F.C. Porto Ferpinta.

«Com o regresso progressivo dos atletas lesionados, a equipa ficou diferente. São jogadores que fazem parte do nosso grupo e que estão cá para nos ajudar num longo caminho que queremos percorrer. Foi uma boa vitória, mas apenas isso. A equipa esteve muito bem a defender, como provam os poucos pontos convertidos pelo adversário. O jogo foi equilibrado, como de resto tem sido norma entre estas equipas. Destaco a atitude do F.C. Porto».» in site F.C. Porto.
Sem comentários:
Enviar um comentário