23/11/08

Restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada, em Amarante, com uma estrela do Guia Michelin!



«Restaurante Largo do Paço

O restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada, em Amarante, é o único estabelecimento hoteleiro a norte de Coimbra com uma estrela do conceituado Guia Michelin, distinção que recebe pela segunda vez em três anos.

O restaurante está integrado na oferta hoteleira da Casa da Calçada, um hotel de charme que é membro da cadeia de hotéis Relais & Châteaux desde 2003 e que integra o universo empresarial do grupo Mota/Engil.
O Largo do Paço já tinha sido galardoado com uma estrela Michelin em 2005, mas posteriormente foi-lhe retirada devido à saída do chefe de cozinha.
Em 2008, sob a direcção do chefe Ricardo Costa, que entrou na casa há cerca de um ano, o Largo do Paço recupera a estrela do guia gastronómico mais reconhecido a nível mundial.
De notar que mais de metade dos dez restaurantes portugueses com estrelas Michelin - apenas um, o Villa Joya, tem duas estrelas – estão localizados no Algarve, sobretudo em Almancil.
Única estrela Michelin no Norte do país
As excepções estão situadas em Cascais, na Madeira (Funchal, prémio também atribuído este ano), na região Centro (Quinta das Lágrimas, em Coimbra) e no Norte, em Amarante.
As estrelas atribuídas pelo Guia Michelin são uma referência mundial para o sector hoteleiro e para os clientes dos restaurantes.
Além de representarem uma indicação fundamental para os gastrónomos, as estrelas do Guia Michelin funcionam como a consagração na carreira de qualquer chefe de cozinha.
A Casa da Calçada foi recuperada em 2001 como Hotel de Charme, um dos mais emblemáticos no Norte de Portugal, dispondo de 26 quartos de luxo e quatro suites.
Entre as ofertas associadas, o hotel dispõe de salas de conferências e espaços próprios para casamentos e eventos, piscinas, jardins e terraços, passeios de turismo de montanha e ainda um campo de golfe com 18 buracos a poucos minutos do hotel e igualmente gerido por uma empresa da Mota/Engil.
» in http://www.maraoonline.com/
-------------------------------------------------------------------------
É um grande motivo de orgulho para Amarante e para os amarantinos, que o Restaurante Largo do Paço, da Casa da Calçada, seja o único a norte de Coimbra com uma estrela do conceituado Guia Michelin, distinção que recebe pela segunda vez em três anos. Há bons motivos para que Amarante seja optimista desde que apostemos mais na nossa terra, que não a deixemos destruir pelo Plano Nacional de Barragens que este Governo já pôs em prática e que o poder Autárquico saiba atrair investimentos para esta terra maravilhosa, de modo a que os jovens possam desenvolver aqui a sua vida familiar e profissional. Mas para isso teremos que mudar de rumo e lutar por Amarante, por uma Amarante melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover