12/11/22

F.C. do Porto Andebol: F.C. do Porto 33 vs S.L. Benfica 29 - A equipa de andebol do FC Porto fez jus ao estatuto de Tricampeã Nacional e à reputação quase intacta do Dragão Arena.


«V DE VITÓRIA E DE VINGANÇA 
12 DE NOVEMBRO DE 2022 17:44

FC Porto bateu o Benfica (33-29) na ronda 8 do Andebol 1.

A equipa de andebol do FC Porto fez jus ao estatuto de Tricampeã Nacional e à reputação quase intacta do Dragão Arena. No clássico deste sábado perante o até então invicto Benfica, os azuis e brancos impuseram a primeira derrota ao eterno rival graças a uma exibição consistente dos dois lados do campo que deixou bem clara a vontade de revalidar o título mais desejado. Com o resultado de 33-29, ambas as equipas ostentam um registo de sete vitórias e um desaire que as mantém na perseguição direta ao ainda imbatível Sporting.

Com Jorge Nuno Pinto da Costa como espetador atento, o encontro até começou com um FC Porto algo perdulário na finalização e com a exclusão de Pedro Valdés a fazer temer o pior. Contudo, numa reação forte - e mesmo perante um adversário cerrado atrás -, os Dragões transformaram a desvantagem curta numa vantagem larga e abriram caminho para um desfecho positivo. Com Jack Thurin e Diogo Branquinho em destaque no ataque e Iturriza igualmente em bom plano na defesa, a turma de Magnus Andersson ia deixando patente a vontade de levar de vencida um clássico que estavam obrigados a ganhar.

Cinco acima no marcador, os portistas regressaram à quadra igualmente furtivos e solidários. A nova exclusão de Valdés seguiu-se outro parcial muito disputado e intenso, ao longo do qual Rui Silva foi evidenciado enorme capacidade concretizadora que se aliava à pontaria certeira de Thurin e companhia. Na baliza, tanto Mitrevski como Frandsen faziam tudo o que podiam para travar o poderio ofensivo lisboeta - particularmente da dupla Bélone/Djordjic -, e foi sem surpresa (mas com alegria) que a buzina soou com 33-29 no placard do Dragão Arena. Pouco antes, a 3 segundos dos 60 minutos regulamentares, o mau perder do banco benfiquista seria devidamente castigado pela dupla de arbitragem.

“Na primeira parte a defesa esteve muito bem e o guarda-redes também. Corremos muito, fizemos bons contra-ataques. Estou muitos satisfeito com o resultado e com a forma como jogámos. Esta foi uma boa performance de toda a equipa. Não tivemos medo de perder e hoje fizemos uma prestação à nossa altura. Dispusemos de oportunidades para conseguir um resultado melhor, desperdiçámo-las, mas mesmo assim estou contente com este resultado”, declarou Magnus Andersson após o apito final.

Segue-se uma receção ao Marítimo antecipada da 13.ª jornada e agendada para as 20 horas de quarta-feira (FC Porto TV/Porto Canal).

FICHA DE JOGO

FC PORTO-BENFICA, 33-29

Campeonato Andebol 1, 8.ª jornada

12 de novembro de 2022

Dragão Arena

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Sebastian Frandsen (g.r.); Pedro Valdés (1), André Sousa, Victor Iturriza (3), Jakob Mikkelsen, Pedro Cruz, Nikolaj Laeso (3), Rui Silva (6), Daymaro Salina (1), Ignacio Plaza, Jack Thurin (7), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (4), Miguel Alves (3) e Fábio Magalhães (3)

Treinador: Magnus Andersson

BENFICA: Sergey Hernández e Gustavo Capdeville (g.r.); Ádám Juhász (2), Jonas Kallman (2), Bélone Moreira (5), Paulo Moreno (2), Carlos Martins, Alexis Borges (6), Ole Rahmel (3), Ander Izquierdo, Arnaud Bingo (1), Leandro Semedo, Demis Grigoras (1), Luciano Silva, Petar Djordjic (7) e Vladimir Vranjes

Treinador: Chema Rodríguez

Ao intervalo: 19-14» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20221112-pt-v-de-vitoria-e-de-vinganca

#fcporto    #andebol

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover