30/11/08

Sub-19: Merelinense 0 vs F.C. Porto 3 - Dragões somam e seguem na liderança!

«Sub-19: Dragões impõem-se no terreno do Merelinense

A equipa de sub-19 do F.C. Porto registou este sábado mais um vitória no campeonato nacional de juniores. Os jovens Dragões venceram no terreno do Merelinense por 0-3, revelando-se superior em todos os vectores do jogo, apesar dos condicionalismos impostos por um relvado pesado e escorregadio.
Os golos da equipa de Patrick Greveraars foram apontados por Claro (12m), Caetano (78m) e por um jogador da casa, que marcou na própria baliza ao minuto 84.
O F.C. Porto alinhou com Ruca, Ivo Pinto, Roberto, Ramon, Massari, Dias, Jorge Chula, Miguel Galeão, Claro, Josué e Alex. Jogaram ainda Diogo Viana, Hugo e Caetano.» in site F.C. do Porto.

O Poeta Ângelo Ôchoa e Menino Jesus de Praga, em dia de Aniversário do meu Amigo Poeta!


















"Rememorando o Menino

das linguagens
e das ubiquidades,
que, brincalhão travesso,
se fez homenzinho arrumado,
inominável, igual ao Pai,
peregrino da eternidade,
que entregou à vida em flor
a contemplação mais pura, despojada,
a melhor parte que nos coube,
enquanto gastos arrojamos
a comum miséria calada e quotidiana:
Aniquilou-se até ao mínimo ponto.
Senhor do Viçoso Coração dA Mãe,
onde sumido nos guardou
vivos motivos de saudade:
O alvor, a água, o pão,
o vinho, a paz, o bom ar,
a amizade, o amor,
os estimulantes caminhos."

Menino Jesus Praga
View SlideShare presentation or Upload your own. (tags: avessadas)

Meu Caro Amigo Poeta Ângelo Ôchoa, muitos parabéns, muitos anos de vida, um grande abraço do Amigo cibernético, Helder Barros, que lhe envia neste dia este humilde presente de colocar em vídeo o seu Magnífico Poema, dedicado ao Menino Jesus de Praga, acrescentado de uma pequena apresentação com o Santuário do mesmo, aqui bem perto de Amarante, em Avessadas, Marco de Canaveses.
Um Abraço Fraterno de Amizade, ao Poeta Humanista, Ângelo Ôchoa, neste seu dia Festivo que espero, seja Feliz, para Si e para os Seus!

Hóquei Patins: F.C. Porto 3 vs Gulpilhares 1 - F.C. Porto continua na liderança do Campeonato Nacional!

«Equilíbrio não anula superioridade portista

Dois golos de Reinaldo Ventura e um de Pedro Moreira garantiram este sábado mais um triunfo azul e branco no Nacional da I Divisão. A recepção à equipa do Gulpilhares, referente à 11ª jornada da prova, ficou marcada pelo equilíbrio, que acabou por não anular a superioridade portista expressa no resultado final, 3-1.
A formação orientada por Franklim Pais foi obrigada a puxar dos galões de Heptacampeã, fazendo uso da sua coesão colectiva para levar a melhor no frente-a-frente com o Gulpilhares.
Um bis de Reinaldo Ventura, ainda durante a primeira parte, e um remate certeiro de Pedro Moreira, já no segundo tempo, carimbaram o triunfo do F.C. Porto, que, desta forma, prossegue invicto no campeonato.
Na próxima ronda da competição, os Dragões, líderes da prova com 27 pontos, deslocam-se ao terreno do HC Carvalhos, em encontro agendado para 3 de Dezembro.» in site F.C. Porto.

Notícias em Curral de Moinas - Consultório Sentimental!


Esta terra, Curral de Moinas, está cada vez mais evoluída...

29/11/08

Criminalidade em Portugal: Idosa assaltada em cemitério de Figueiró S.º Tiago, Amarante!

«Arrancou brincos de idosa no cemitério

ANTÓNIO ORLANDO

Uma mulher, de 77 anos, ficou com as orelhas rasgadas num assalto, esta sexta-feira, no cemitério da localidade de Figueiró-Santiago, em Amarante.
Ficou sem os brincos na sequência de um roubo por esticão. O assalto ocorreu cerca das 15 horas, quando a idosa visitava "a campa de família".
A vítima, Gracinda da Conceição, com as orelhas a pingar sangue, foi pelo seu pé pedir ajuda ao posto médico de Figueiró, que se localiza nas proximidades do cemitério.
A mulher, que reside na Aldeia Nova, freguesia vizinha de Santa Cristina-Figueiró, terá sido assaltada por uma jovem, "com idade compreendida entre os 14 e os 18 anos", que lhe furtou as arrecadas (brincos em forma de argola) em ouro.
Ferida, foi levada, por elementos dos Bombeiros Voluntários da Lixa, para o Hospital S. Gonçalo - Unidade de Amarante do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa.
Ao final da tarde de ontem, a mulher ainda permanecia em observações, embora segundo fonte dos bombeiros, aparentemente, não apresentasse qualquer outra lesão "além dos golpes nas orelhas".
A idosa terá contado que a rapariga que a assaltou fugiu num carro que estava parado junto da entrada daquele cemitério.»
----------------------------------------------------------------------------
Num país onde nem a idade das pessoas, nem os cemitérios se respeitam... sinceramente, o que esperar desse país? Nunca pensei ser possível no nosso Portugal, numa qualquer Freguesia como a de Figueiró S.º Tiago em Amarante, de gente boa e pacata, que vive de e para o trabalho, que uma Senhora de quase oitenta anos, fosse assaltada de forma violenta às três horas da tarde, num cemitério a rezar pelos seus familiares defuntos... valha-nos S.º Tiago que o Eng. Sócrates vive num país onde, segundo ele, a criminalidade está a baixar; talvez seja no seu famoso Mundo Magalhães...


Educação em Portugal - "A violência persiste nas Escolas Portuguesas"



«Violência na Escola


Jovim, em Gondomar, foi ontem agredida a murro por um aluno de 16 anos que frequenta o 9º ano dos Cursos de Educação e Formação. Teve de ser transportada para o Hospital S. João, no Porto, tendo sido tratada na pequena cirurgia. À saída da Urgência ainda eram visíveis as marcas da agressão no olho.
O incidente ocorreu às 13h40, quando a professora saiu da sala dos professores rumo à aula. "Fui surpreendida pelo aluno a correr na minha direcção e a chamar-me de todos os nomes possíveis. Depois deu-me murros na cara", disse ao CM, Artemisa Coimbra, que é também responsável pelo Observatório de Mulheres Assassinadas, uma organização que combate a violência doméstica.O incidente ocorreu depois de a docente ter levado o agressor ao Conselho Executivo, por este estar a dizer palavrões no interior da escola. João Carlos Malta» in http://www.correiomanha.pt
----------------------------------------------------------------------------
- Quem avalia a Senhora Ministra quanto ao aumento da Violência Escolar em Portugal?
- Gostava de saber a Nota dela, ou haverá cotas para a Mediocridade e ela escapa?
É esta a Escola de Excelência que este Ministério está a desenvolver, também conhecida por Escola Magalhães...
Mas eu sei que a tutela não tem tempo para responder a estes casos, andam a enviar email's a Professores; eu esta semana já recebi 7, ao estilo de uma campanha usada nas piores ditaduras; afinal nas ditaduras há excelente propaganda dos regimes bafientos...

(Com a Ministra Sinistra, a Escola Pública Portuguesa bateu no fundo...)

Educação em Portugal - Excelente Texto de Paulo Granjo, Antropólogo, sobre a Ministra, Socióloga!

«Paulo Granjo - Antropólogo e investigador do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade de Lisboa em antropocoiso.blogspot.com faz a avaliação da socióloga.

A Vergonha das Ciências Sociais

Como em qualquer actividade, há cientistas sociais geniais, bons, medíocres e maus.

Mas uma coisa se espera de qualquer pessoa que tenha feito licenciatura, mestrado, doutoramento e uma carreira académica respeitável, mesmo que sem produções científicas particularmente salientes, numa disciplina como a sociologia:
Espera-se que integre em si o ethos e instrumentos de análise da actividade profissional e intelectual que é a sua, e que isso faça parte da forma como olha a realidade e reage a ela.
Ao confrontar-me com um acontecimento, sou incapaz de despir, do meu olhar e interpretações daquilo que vejo, o facto de ser um antropólogo - não só de formação como de prática, que veio reforçar e aprofundar essa formação. (Da mesma forma que, ao fazer antropologia, sou incapaz de despir a minha experiência de vida e aquilo que ela implica em termos de valores, emoções e perspectivas.)
Posso olhar para os acontecimentos de forma mais criativa ou "quadrada", mais aprofundada ou ligeira, mais inteligente ou limitada, mas nunca como se nunca tivesse ouvido o BêÁBá da minha profissão.
Por isso, quando uma ministra que fez carreira como socióloga decide afirmar, em resposta a uma manifestação de 120.000 professores (80% de todos os professores e educadores de infância do país!) que eles não querem é ser avaliados, não está apenas a revelar má-fé, leviandade e desrespeito pelos actores da área social que lhe cabe gerir. Com essa análise e afirmação, está também a cuspir na sua disciplina científica e a envergonhar as ciências sociais.»
-------------------------------------------------------------------
Excelente reflexão do Antropólogo, Paulo Granjo, que a minha Colega e Amiga, Elsa Cerqueira me enviou sobre uma dada socióloga que conhecemos bem, e que a deveria fazer meditar. Mas para isso é preciso ter algumas virtudes basilares, que passam pela humildade, o saber ouvir e ter uma mente aberta e disponível para um sereno e normal confronto de ideias ...

Capelas de Fregim, Amarante, que já foram importantes para o Culto Religioso Local!














































Capela da Boavista, no Lugar do mesmo nome, em Fregim, Amarante!





























Capela da Quintã, no Lugar com o mesmo nome em Fregim e que pertence à Quinta de S.º Miguel!

28/11/08

Educação em Portugal: O Ministério da Educação está num beco sem saída... Porque será?

















«Ministério acusa sindicatos de intransigência e de não apresentarem alternativa ao modelo de avaliação

O secretário de Estado da Educação Jorge Pedreira acusou hoje os sindicatos da educação de intransigência ao continuarem a recusar o sistema de avaliação de professores, entretanto simplificado pelo Governo
«O problema é que os sindicatos ignoraram completamente o que o Governo propôs, não deram nenhuma contribuição e continuam no mesmo ponto onde estavam, inflexíveis, irredutíveis, dizendo que se não houver suspensão não há possibilidade de negociação», disse Jorge Pedreira, no final de uma reunião entre a Federação Nacional de Educação (FNE) e a ministra da Educação.
O secretário de Estado salientou que a FNE não entregou nenhuma contra-proposta de modelo de avaliação, como tinha afirmado. «Não o fizeram. E, por isso, como as medidas que o Ministério da Educação tomou são medidas que permitem resolver os problemas de aplicação e desenvolvimento do processo de avaliação nas escolas, os sindicatos agora apresentam novos problemas que têm a ver com o estatuto da carreira docente e com o regime dos concursos», afirmou.
Jorge Pedreira disse que o ministério está empenhado em encontrar soluções para desenvolver uma avaliação «porque todos reconhecem que no serviço público de educação há que prestar contas» e realçou que «não há alternativa» em relação ao modelo do ME.
«As leis existem para ser cumpridas. Não há nenhuma classe, por mais importante que seja a sua qualificação e a sua função, que possa eximir-se ao cumprimento da lei», afirmou, negando que 350 escolas tenham recusado fazer avaliação.
«Os sindicatos confundem moções individuais de professores a declarar a suspensão com a suspensão efectiva por órgãos legítimos», disse.
«Não há nenhum caso. Mesmo um caso que foi anunciado e em que houve a intervenção dos serviços do ministério da Educação, o presidente do conselho executivo o que disse foi que estava a tentar encontrar as melhores condições para a aplicação do modelo», explicou.
Jorge Pedreira salientou que o ministério tem de garantir a avaliação de todos os professores que queiram ser avaliados. «Não nos passa pela cabeça que aqueles que são responsáveis por assegurar este direito não cumpram a lei», disse, salientando que os professores que não queiram ser avaliados são prejudicados imediatamente «porque estão a deitar fora dois anos de tempo de serviço para efeitos de progressão de concurso».
O governante recusou um eventual modelo de avaliação de docentes baseado na auto-avaliação, considerando que «seria absolutamente inaceitável, porque não permitiria nenhuma fiabilidade dos resultados, não considera nenhuma responsabilidade, não considerava nenhuma intervenção da hierarquia e não faria sentido». Lusa/SOL» in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=118322
------------------------------------------------------------------------
O Senhor Secretário de estado estava à espera de quê, depois das atitudes de arrogância e dos procedimentos altamente intimidatórios por parte da tutela, relativamente aos docentes? -Quem desde o inicio tem evitado a todo o custo uma negocião efectiva e de boa fé? -Quem anda a pressionar os executivos nas últimas semanas para acelerar o processo de avaliação, com deligências de legalidade duvidosa e com tiques de grande autoritarísmo? -Quem colocou cotas na excelência? -Quem desmoralizou a classe docente, através de uma campanha miserável perante a opinião pública contra os professores Portugueses? -Quem quer impor um modelo impraticável e que não é exequível? - Já sei, foram os professores; têm razão para estarem tão indignados, Sr. Jorge Pedreira e companhia!

Tina Turner - Um ícone do Pop/Rock dos Anos 80!









Tina Turner - "Whats Love Got to do with it" - (Old clip)

Tina Turner - "What's love got to do with i" - (Grammy's 1985)

Tina Turner & Brian Adams - "It's Only Love"

Tina Turner - "Simply The Best"

Tina & Ike Turner - "Proud Mary"

Tina Turner & Beyonce - "PROUD MARY"

Tina Turner - "Proud Mary" - (Divas Live 1999)

Tina Turner - "We Dont Need Another Hero"

Tina Turner - "Private Dancer"

Tina Turner - "River Deep, Mountain High"

Tina Turner - "River Deep Mountain High"

Ike & Tina Turner - "River Deep Mountain High"

Tina Turner - "Come Together"

Tina Turner - "Missing You" - (Music Vídeo)

Tina Tuner - "Typical Male"

Tina Turner - "Don't Leave Me This Way"

Tina Turner - "A fool in love" - (live)

Tina Turner - "Let's Stay Together" - (Divas Live)

Tina Turner - "Let's Stay Together"

Tina Turner - "I don't want to fight no more"

Tina Turner & Barry White - "In Your Wildest Dreams"

Tina Turner & Mick Jagger - "Brown Sugar"

Tina Turner - "When The Heartache Is Over"

Cher & Tina Turner & Kate Smith - (Beatles Medley)

Mick Jagger & Tina Turner - "It's Only Rock'n'Roll" - (1988 Japan)

Tina Turner & Mick Jagger - "State of Shock"

Tina Turner & David Bowie - "Let's Dance"

David Bowie & Tina Turner - "TONIGHT" - (Duet)

Eros Ramazzoti & Tina Turner - "Cosas de la Vida"

Eric Clapton, Tina Turner, Phil Collins, Mark Knopfler - (LIVE)

Rod Stewart & Tina Turner - "It takes two"

Phil Collins, Eric Clapton, Tina Turner and Elton John

Beyonce & Tina Turner - (at Grammy awards 08)

Beyonce - (Honors Tina Turner)

«Tina Turner

Rod Stewart & Tina Turner - "Hot Legs" - (Live)

«Tina Turner

Anna Mae Bullock, conhecida como Tina Turner, (Brownsville, Tennessee, 26 de novembro de 1939) é uma cantora de R&B, pop, rock e soul, dançarina, além de atriz ocasional e budista. Conhecida também como a Rainha do Rock, por ter uma voz inconfundível e por usar os graves e os agudos de uma forma ímpar, pelos seus shows eletrizantes, pela sua grande presença de palco e pelas suas pernas longas e bem proporcionadas. Tina Turner é a cantora de rock mais bem sucedida da história [1] vendendo mais ingressos de show do que qualquer outro artista na história da música e com vendas de álbuns excedendo 180 milhões desde seu retorno como cantora solo em 1984. Ela é considerada a primeira Diva verdadeira [2][3] é reconhecida como a Diva do rock mais verdadeira de todas,[4][5]. Tina tem 27 músicas na Billboard Top 10. Ela tornou-se famosa por suas explosivas apresentações com o The Ike and Tina Turner Revue durante os anos 60 e 70 e mais conhecida por seu memorável retorno solo no meio dos anos 80.
Aos 18 anos juntou-se a Ike Turner para fazer uma turnê, onde fazía parte do coro (backing vocal). Só dois anos mais tarde, Tina seria a estrela do show, a formação passou-se a chamar Ike Turner & The Kings of Rhythm. Tempos depois teria definitivamente o nome de Ike & Tina Turner. A dupla começou a bater as listas de vendas em 1960 com o hit A Fool In Love. Ao largo da década com ajuda do produtor Phil Spector tiveram êxito com River Deep Mountain High. Em 1971 consagraram o tema "Proud Mary", uma versão da banda Creedence Clearwater Revival. Três anos depois Tina abandonou Ike Turner devido a seu comportamento agressivo, uso de drogas como: cocaína, crack e suas diferenças pessoais.
Em 1975 fez um papel no filme "Tommy" (do The Who), atuando como "Acid Queen", apelido que a acompanharia durante muito tempo. Nos finais dos anos 70 gravou alguns álbuns para a United Artists, mas não tiveram nenhuma repercussão. Em 1983 voltou com o projeto dos integrantes de Heaven 17, Ian Craig Marsh e Martin Ware, denominado B.E.F., onde fazia uma versão do tema de The Temptations "Ball of Confusion". Neste mesmo ano foi contratada pela Capitol. Seu primeiro single foi uma versão do clássico de Al Green "Let's Stay Together", que entrou com força nas listas em 1984. Seu segundo single foi "What's Love Got To Do With It", que se manteve três semanas no posto número um, convertendo-se em um dos hits do ano. Em 1984 lançou "Private Dancer" com o qual conseguiu os sucessos "Better Be Good To Me" e "Private Dancer". "We Don't Need Another Hero" em 1985 foi seu segundo mega sucesso. "Typical Male" em 1986 foi um grande sucesso da década. em 1989 tina lança "The Best", considerado um hino mundial. A década de 90 usou para fazer inúmeras turnês pelo mundo, e editar grandes álbuns, que acrescentaram seu nome como artista consagrada. Em sua vida privada, desde 1987, Tina mora com seu namorado alemão, Erwin Bach, na Europa.» in Wikipédia.

"Private Dancer
Tina Turner

All the men come in these places
And the men are all the same
You don't look at their faces
And you don't ask their names
You don't think of them as human
You don't think of them at all
You keep your mind on the money
Keeping your eyes on the wall

Chorus:
I'm your private dancer
A dancer for money
I'll do what you want me to do
I'm your private dancer
A dancer for money
And any old music will do

I wanna make a million dollars
I wanna live out by the sea
Have a husband and some children
Yeah, I guess I want a family
All the men come in these places
And the men are all the same
You don't look at their faces
And you don't ask their names

Chorus (2 x's)

Deutschmarks or dollars
American Express will do nicely...Thank You!
Let me loosen up your collar
Tell me do you wanna see me do the shimmy again

Chorus"

Mais informações sobre esta Grande Mulher do Rock, no seguinte link:
http://www.tinaturnerfanclub.eu/

27/11/08

Política de Saúde - Os Portugueses são os mais tristes e depressivos da Europa; porque será?



«Portugueses são dos mais depressivos da Europa

Portugal é um dos países europeus onde os cidadãos menos confiam nos outros, revelam os resultados do Inquérito Social Europeu, um projecto que desde 2001 estuda e compara os valores e atitudes sociais na Europa.
A terceira fase do estudo, iniciada em 2006, é hoje apresentada no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e tem duas temáticas principais: os tempos de vida e o bem-estar na Europa.
A partir de entrevistas face-a-face realizadas em casa de 2.222 portugueses, entre Outubro de 2006 e Fevereiro de 2007, o ESS III (na sigla em inglês) conclui que "desde 2002 que Portugal faz parte do grupo de países com menores níveis de confiança" e que apresenta sempre "níveis de confiança abaixo do ponto médio da escala", tal como a Polónia, a Hungria e a Eslovénia.
O trabalho, coordenado em Portugal pelo professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa Jorge Vala, procedeu a "uma análise longitudinal (2002 até 2006) dos padrões de confiança interpessoal em 17 países europeus, procurando aferir variações nos níveis de confiança e identificar antecedentes e consequentes da confiança interpessoal".
Os resultados relativos à confiança interpessoal foram obtidos a partir das respostas às questões: "de uma forma geral, acha que todo o cuidado é pouco quando se lida com pessoas ou acha que se pode confiar na maioria das pessoas?"; "acha que a maior parte das pessoas tentam aproveitar-se de si sempre que podem, ou pensa que a maior parte das pessoas são honestas?" e "acha que, na maior parte das vezes, as pessoas estão preocupadas com elas próprias ou acha que tentam ajudar os outros?".
Tal como os portugueses, também os polacos, húngaros e eslovenos tendem a desconfiar da honestidade dos outros, ao contrário dos nórdicos. Suécia, Finlândia, Noruega e Dinamarca são os países com os níveis mais elevados de confiança entre as pessoas.
Num nível intermédio, estão Espanha, França, Bélgica, Áustria, Reino Unido, Holanda, Suíça e Irlanda, que completam os 17 países europeus que participaram em todos os três momentos de inquirição do ESS: 2002, 2004 e 2006.
Os autores do estudo associam a grande desconfiança interpessoal a uma "baixa interajuda e associativismo que é frequente verificar na nossa sociedade".
A confiança no futuro também tem níveis baixos em Portugal. "Os resultados mostram que os inquiridos portugueses evidenciam uma confiança no futuro mais baixa do que aquela que se verifica em média nos países com um PIB (Produto Interno Bruto) inferior", indicam.
No que diz respeito à confiança nas instituições, os portugueses manifestaram uma confiança maior do que a reportada por países com PIB inferior, mas, mesmo assim, muito abaixo de estados com uma produção de riqueza média.
"De um modo geral, a baixa confiança interpessoal e a baixa confiança no futuro podem ser fruto da baixa confiança depositada nas instituições, uma vez que estas possuem um papel referencial das relações que se estabelecem em sociedade", concluem.» in Marão online.
----------------------------------------------------------------------------
Pelos vistos ao contrário do ar optimista de alguns quantos mandantes privilegiados, os portugueses não têm motivos para sorrir, mas antes para muita preocupação e apreensão... O Senhor Primeiro Ministro deveria disfarçar o seu ar triunfal e de arrogância e cair no país real, não o do seu Mundo Virtual, já conhecido Mundialmente por Mundo Magalhães, porque as pessoas neste momento sofrem mesmo, na realidade nua e crua... mormente porque as politicas deste governo não dão esperança a ninguém, não permitindo ver a luz a ao fundo do túnel. Seja humilde Sr. Primeiro Ministro, dê-nos esperança, estamos fartos da sua constância na incompetência e arrogância!

Pin It button on image hover