03/08/23

F.C. do Porto Voleibol - Joana Resende vai integrar e capitanear a equipa de voleibol feminino do FC Porto, que em 2023/24 será orientada por Miguel Coelho.



«JOANA RESENDE CONTINUA DE AZUL E BRANCO 
3 DE AGOSTO DE 2023 10:00

Líbero mantém-se no FC Porto e vai capitanear a equipa de voleibol feminino na próxima temporada.

Joana Resende vai integrar e capitanear a equipa de voleibol feminino do FC Porto, que em 2023/24 será orientada por Miguel Coelho. A experiente líbero internacional portuguesa, de 32 anos, esteve em todo o período da profícua parceria entre a AJM e o FC Porto e já veste de azul e branco desde 2019/20, pelo que se prepara para cumprir a quinta época no clube do coração. De Dragão ao peito, Joana Resende já conquistou três Campeonatos, uma Taça de Portugal e quatro Supertaças. A equipa portista, recorde-se, é tricampeã nacional.

Jorge Nuno Pinto da Costa

“Toda a gente que vai ao voleibol conhece a Joana Resende, não só pela forma como joga bem, mas sobretudo pelo entusiasmo que transmite à equipa. Nos momentos em que a equipa está por baixo, ela consegue galvanizar as colegas e é um exemplo para toda a gente. A Joana Resende é uma das almas deste projeto, era indispensável e não faria sentido nenhum continuar sem ela se manter. Estou muito feliz, pois é uma grande jogadora e representa o que é ser um atleta à Porto.”

Joana Resende

“Há momentos na vida que achamos que nunca vão acontecer, mas sou muito grata pois já tive muitos sonhos concretizados. Este é mais um deles, a continuidade no FC Porto, que agora tem a modalidade a 100%. É uma alegria enorme e um sentido de responsabilidade acrescido, mas estou muito feliz por ver mais um dos meus sonhos a realizar-se. Todos os anos a responsabilidade aumenta, pois somos tricampeãs nacionais e as expetativas são sempre mais elevadas, as do clube, as nossas e as dos adeptos. A minha ambição é ajudar o máximo possível para que os títulos continuem a aparecer, pois o FC Porto vive de títulos. Por vezes há sentimentos que são difíceis de traduzir por palavras, mas receber estes elogios do presidente mais titulado do mundo é muito gratificante. Sou portista por escolha desde que me conheço e sinto-me muito identificada com o clube. Gosto de ir à luta e de dar o corpo às balas. Aqui sinto-me em casa. [A chegada de Miguel Coelho] O trabalho que o Miguel tem vindo a desenvolver ao longo dos anos fala por si e foi um duro adversário nos últimos anos. Se o Miguel está aqui hoje, é porque tem qualidade e porque entenderam que seria a pessoa certa para agarrar este desafio, um desafio que acarreta muita responsabilidade, pois representamos a nação portista. É o treinador ambicioso e que gosta de trabalhar bem. Agradeço aos adeptos o apoio que nos têm dado ao longo das últimas épocas, seja presencialmente ou através das redes sociais. Peço-lhes que continuem a apoiar-nos, pois vai ser uma época difícil e competitiva. Com o apoio deles, vamos ser muito mais fortes. Vamos trabalhar de forma séria para honrarmos sempre o símbolo que carregamos ao peito e para lutarmos por todos os títulos.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230803-pt-joana-resende-continua-de-azul-e-branco


#fcporto    #voleibol    #joanaresende    #capitã    #renovação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover