Defesa/médio de 32 anos representava o Benfica e é o novo número 6 azul e branco.
Depois de Hélder Nunes e Leonardo Pais, Edu Lamas é a terceira adição ao plantel Campeão Europeu de hóquei em patins. Tal como o primeiro, o internacional espanhol reforça as opções de Ricardo Ares para o setor mais recuado e assina um contrato com o FC Porto válido até 2025.
Edu Lamas nasceu há 32 anos na Catalunha, mas começou a patinar na Galiza com as cores do Liceo. Passou nove temporadas na Corunha, onde também representou o Cerceda durante alguns meses, mudou-se para Barcelona no verão de 2015 e fez duas campanhas com as cores blaugrana antes de regressar ao Riazor.
A primeira experiência fora de portas iniciou-se em 2019, quando se vinculou ao Benfica já com três títulos espanhóis, duas Ligas Europeias, uma Taça Intercontinental e um Mundial no currículo. Na Luz juntou-lhes mais um campeonato, uma Supertaça e, a partir de agora, junta-se aos compatriotas Xavi Malián e Roc Pujadas no Dragão Arena.
Primeiras sensações na Invicta
“Toda a gente no mundo do desporto conhece a grandeza do FC Porto. A verdade é que estou muito feliz por começar uma nova etapa aqui e vou tentar contribuir para essa grandeza do clube.”
Sem hesitações
Ricardo Ares
“Já tive oportunidade de trabalhar com ele na seleção espanhola. É um grande treinador, desfrutei muito desse tempo com ele lá e já estivemos a falar. Os objetivos são máximos: representamos o FC Porto e temos uma temporada muito longa pela frente, com grandes metas e a equipa que formámos pode alcançar muito deles.”
Outrora adversários, agora companheiros
“Felizmente já conheço alguns dos meus colegas, o que facilita a minha adaptação ao clube e à rotina. Não vou descobrir nada de novo, são todos jogadores internacionais portugueses, argentinos, espanhóis… é uma equipa muito forte, mas temos de nos unir porque os nomes não fazem diferença, só o coletivo.”
Autorretrato
“Sou um jogador completo. Gosto de jogar como médio, consigo defender, atacar e considero-me um jogador de equipa que as faz crescer.”
Ao Mar Azul
“Estou muito feliz por chegar ao FC Porto, um clube de que sempre gostei e onde tinha esperança de um dia vir a jogar. Chegou a minha oportunidade e prometo deixar tudo dentro do rinque para elevar o FC Porto aos mais altos patamares.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230808-pt-edu-lamas-reforca-o-hoquei-portista
Sem comentários:
Enviar um comentário