03/08/23

F.C. do Porto Basquetebol - Extremo norte-americano, Tanner Omlid, de 29 anos, está há quatro temporadas em Portugal e é agora reforço dos Dragões.



«TANNER OMLID É REFORÇO PARA O BASQUETEBOL 
3 DE AGOSTO DE 2023 18:00

Extremo norte-americano, de 29 anos, está há quatro temporadas em Portugal.

Depois de Phil Fayne, Anthony Barber, Cleveland Melvin e Nuno Sá, Tanner Omlid é o mais recente reforço da equipa de basquetebol do FC Porto. O extremo norte-americano, de 29 anos e 1,91m, disputou o campeonato universitário dos Estados Unidos (NCAA) ao serviço dos Army Black Knights e dos Western Oregon Wolves antes de iniciar a carreira de profissional na Europa. Em 2018/19, Tanner Omlid rumou a Espanha para representar o CB Morón, seguindo-se quatro temporadas em Portugal. Depois de duas épocas a brilhar em Albufeira, pelo Imortal, o extremo mudou-se para Lisboa e vestiu a camisola do Sporting em 2021/22 e 2022/23. A partir de agora, é reforço do FC Porto e vai integrar o plantel comandado por Fernando Sá em 2023/24.

As primeiras sensações

“Sinto-me muito otimista e estou muito entusiasmado com a próxima época. Depois de ver os reforços e quem se mantém, acredito que esta equipa tem muito talento e muito potencial.”

A primeira conversa com Fernando Sá

“Foi uma das primeiras pessoas com quem falei, é muito terra-a-terra. Ele quer muito ganhar, consigo sentir o espírito competitivo dele.”

Objetivos individuais e coletivos

“Em termos coletivos, os objetivos são a qualificação para a FIBA Europe Cup e ganhar a Taça Hugo dos Santos, a Taça de Portugal e a Liga. Individualmente, só quero jogar basquetebol outra vez. Foi quase um ano sem jogar, por isso quero jogar e contribuir para a equipa.”

O futuro é em frente

“A época passada foi muito dura mentalmente. Lesionei-me, fui operado, estava longe da família… Foi muito duro, mas sinto-me rejuvenescido depois do que tenho trabalhado este verão. Fisicamente sinto-me bem e só quero jogar o jogo que amo.”

Um autorretrato

“Sou um verdadeiro competidor e quero ajudar os meus companheiros a concretizar os objetivos que temos. Sou um jogador que joga com a intensidade que os adeptos gostam.”

Entusiasmado por jogar no Dragão Arena

“Não estou, de todo, ansioso. Estou entusiasmado e também me alimento da energia dos adeptos. Entre os três clubes grandes em Portugal, sinto que o FC Porto tem os melhores adeptos de basquetebol.”

Uma mensagem para os adeptos

“Venham apoiar-nos, pois vai ser uma época divertida, uma boa época para nós.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20230803-pt-tanner-omlid-e-reforco-para-o-basquetebol


#fcporto    #basquetebol    #tanneromlid    #contratação

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover