17/07/22

F.C. do Porto Sub 19 Futebol - Porque bom filho a casa torna, Nuno Capucho é o novo técnico da equipa de juniores A do FC Porto.


«“VENHO COM A MESMA VONTADE COM QUE CHEGUEI PARA SER JOGADOR E TREINADOR”
17 DE JULHO DE 2022 11:00

Nuno Capucho apresenta-se como novo treinador dos Sub-19 do FC Porto.

Porque bom filho a casa torna, Nuno Capucho é o novo técnico da equipa de juniores A do FC Porto. De volta ao clube onde brilhou como jogador e onde iniciou a carreira nos bancos, o antigo extremo e agora timoneiro dos Sub-19 descreve-se como “um treinador muito mais experiente” e pronto para fazer com que “os jovens percebam o que é vestir a camisola azul e branca”. David Lima, António Frasco, Diogo Medeiros e Diogo Paiva (treinadores adjuntos) e Rafael Albuquerque (treinador de guarda-redes) completam a equipa técnica que entra ao serviço no arranque dos trabalhos esta segunda-feira.

Concretizador de sonhos

“As expetativas são sempre as mesmas. Venho com a mesma vontade com que cheguei para ser jogador e treinador. É sempre um prazer estar neste palco a ajudar os jovens a conseguirem o que pretendem e a concretizarem os sonhos de jogar na equipa B e na equipa principal do FC Porto.”

Vítor, Fábio e João são alguns dos exemplos a seguir

“Sou um treinador muito mais experiente por tudo o que vivi, pela aprendizagem que fui tendo e muitas vezes pelos erros que fui cometendo. Somos sempre melhores, mais experientes e preparados. Os jovens hoje em dia são totalmente diferentes daquela altura em que fui treinador dos escalões de formação, mas o objetivo é o mesmo: fazê-los atingir os sonhos deles. Estão numa casa que incentiva e abre portas. E temos exemplos recentes disso, como os do Vitinha, do Fábio Vieira ou do João Mário. Eles sabem perfeitamente que há uma grande possibilidade de atingirem os sonhos. Se alcançarem os patamares que pretendem, podem conseguir jogar na equipa principal do FC Porto.”

Dragão ao peito é sinónimo de maior responsabilidade 

“Cada geração é diferente e temos de criar desafios distintos para todas, mas o jogo é o mesmo. Cada jogador tem as suas caraterísticas, nós só temos de preparar uma equipa a nível coletivo para que depois o individual consiga sobressair. O FC Porto sempre teve jogadores talentosos, com criatividade e raçudos. A equipa principal é o exemplo de um coletivo muito forte, que dá tudo e com a mística do FC Porto. Na formação também devemos captar isso e fazer com que os jovens percebam o que é vestir a camisola azul e branca. Se eles conseguirem, depois só têm de demonstrar o seu talento.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220717-pt-venho-com-a-mesma-vontade-com-que-cheguei-para-ser-jogador-e-treinador

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover