17/07/22

F.C. do Porto Ciclismo - Ciclista da W52-FC Porto pedalou sozinho rumo à vitória final no GP Douro Internacional.




«TRIUNFO HEROICO DE JOSÉ NEVES EM LAMEGO 
17 DE JULHO DE 2022 16:21

Ciclista da W52-FC Porto pedalou sozinho rumo à vitória final no GP Douro Internacional.

José Neves é o grande vencedor do Grande Prémio do Douro Internacional. Ao cabo do quarto e último dia de prova - o segundo em que não pôde contar com a ajuda de qualquer companheiro de equipa -, o atleta da W52-FC Porto resistiu sozinho a todos os ataques, manteve a vantagem de 15 segundos sobre o mais direto perseguidor e subiu ao pódio final vestido de amarelo.

Na derradeira etapa em terras durienses os ciclistas percorreram as cinco voltas ao circuito instalado em Lamego, numa tirada em linha com 148 quilómetros de extensão que César Fonte (Oliveirense) venceu isolado. José Neves, Campeão Nacional de Estrada e de Rampa em 2021, cruzou a meta inserido no pelotão e celebrou um dos mais saborosos e difíceis triunfos da carreira.

Ainda a recuperar do esforço hercúleo, o velocista falou numa “vitória bastante sofrida” que faz questão de dedicar aos “companheiros e a todo o staff”. Já Jorge Henriques, diretor desportivo da formação azul e branca, aproveitou o momento para apontar o dedo às autoridades que regulam a modalidade: “Ninguém nos notificou presencialmente e ninguém recebeu cartas registadas. Parece que foram enviados e-mails, mas os atletas em prova não têm acesso aos mesmos. Faremos tudo o que está ao nosso alcance. Da mesma forma que cumprimos com a lei, esperamos que os outros também o façam”.» in https://desporto.sapo.pt/modalidades/ciclismo/artigos/jose-neves-defendeu-sozinho-a-amarela-e-conquistou-gp-douro-internacional

https://twitter.com/i/status/1548715599458697216

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover