07/07/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - Gonçalo Borges renovou o contrato que o liga ao FC Porto por cinco temporadas, até 2027.


«GONÇALO BORGES RENOVA ATÉ 2027 
7 DE JULHO DE 2022 12:00

Avançado de 21 anos chegou ao FC Porto em 2015 e sagrou-se campeão nacional em 2021/22.

Gonçalo Borges renovou o contrato que o liga ao FC Porto por cinco temporadas, até 2027. O jovem avançado, de 21 anos, começou a jogar futebol no Benfica, mas em 2015 mudou-se para a Invicta e veste de azul e branco desde essa altura, por isso já leva sete anos de Dragão ao peito. Gonçalo Borges atravessou todos os escalões da formação portista desde os Sub-15 até ao FC Porto B, sendo que nesse trajeto ajudou a equipa de Sub-19 a sagrar-se campeã nacional e europeia (pela primeira vez) em 2018/19. Em 2021/22, o avançado estreou-se na equipa principal pela mão de Sérgio Conceição, que o lançou na goleada sobre a Belenenses SAD (4-1), no Jamor, na 18.ª jornada da Liga, fazendo de Gonçalo Borges mais um campeão nacional.

As sensações e os sentimentos

“Estou a viver esta renovação de uma forma muito bonita e especial. Para alguém como eu, que veio muito cedo para esta casa, com 14 anos, é um sentimento especial poder renovar o meu contrato. Não havia altura mais perfeita para renovar depois de me ter estreado pela equipa principal e de me ter sagrado campeão nacional.”

A inesquecível ida aos Aliados

“O ano passado foi um ano de transição, de sensações novas para mim, mas acabou da melhor maneira. Vivemos esse momento euforicamente. Para ser honesto, quando fomos campeões nem estava em mim. Depois disso, estar nos Aliados com os nossos adeptos e com a minha família a ver, é uma sensação que vou guardar para o resto da vida.”

O que Gonçalo Borges pode acrescentar à equipa

“Acho que posso trazer golos, assistências e umas coisinhas diferentes aqui e ali. Acima de tudo, penso que posso trazer coisas novas e diferentes, sendo fiel a mim mesmo e à confiança que o FC Porto tem em mim.”

O futuro de azul e branco

“Quero ser campeão aqui muitas vezes e ir conquistando o meu espaço dando passos seguros. Quero conquistar a confiança da equipa técnica, dos meus colegas e dos adeptos também.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220707-pt-goncalo-borges-renova-ate-2027

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover