Depois de Roc Pujadas, também Diogo Barata é reforço da equipa de hóquei em patins do FC Porto, que em 2021/22 juntou a Taça de Portugal e a Taça Intercontinental ao título de campeã nacional. O defesa/médio, de apenas 20 anos, fez toda a formação no Valongo até se estrear pela equipa sénior em 2019/20. Na temporada transata, Diogo Barata marcou 14 golos em 34 jogos pelo emblema valonguense. A partir de agora, é hoquista do FC Porto e vai vestir de azul e branco.
As primeiras sensações de Dragão ao peito
“Para mim é um sonho e um motivo de grande orgulho. É sinal de que o trabalho está a ser bem feito, mas estou ciente de que tenho de trabalhar ainda mais. Gosto do grupo e da forma como me recebeu. Estou com muita vontade para começar.”
Uma aposta de futuro
“Reconheceram o meu trabalho e a forma como jogo, o que me enche de orgulho. Estou pronto para lutar pelo FC Porto.”
Um autorretrato
“Sou um jogador aguerrido, que nunca vira a cara à luta e que joga sempre a pensar no coletivo. É sempre na raça.”
A chegada a uma equipa que ganhou tudo
“Jogar por este clube é sempre uma grande responsabilidade. É verdade que conquistámos três títulos, o que aumenta a responsabilidade, mas sinto que se o trabalho for bem feito e estivermos todos juntos, mais troféus virão.”
Objetivos para o futuro
“Os meus objetivos individuais passam unicamente por olhar para o coletivo e por dar o maior número possível de troféus a este clube.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220708-pt-diogo-barata-e-dragao
Sem comentários:
Enviar um comentário