04/07/22

F.C. do Porto Bilhar - Jorge Nuno Pinto da Costa saudou os Campeões da Europa de bilhar às três tabelas e apontou ao “medo” e “vergonha” da imprensa que ignorou o feito.



«“QUANTO MAIS O FC PORTO VENCE, MENORES SERÃO AS NOTÍCIAS” 
4 DE JULHO DE 2022 12:45

Jorge Nuno Pinto da Costa saudou os Campeões da Europa de bilhar às três tabelas e apontou ao “medo” e “vergonha” da imprensa que ignorou o feito.

Campeões Europeus, Campeões Nacionais, Vencedores da Taça de Portugal. Não há como dizê-lo de outra forma: a equipa de bilhar às três tabelas do FC Porto teve uma temporada perfeita. Acabados de conquistar o maior cetro do Velho Continente, os atletas azuis e brancos deslocaram-se ao Museu portista para ali depositarem os três maiores troféus que poderiam ter erguido. Lado a lado com os responsáveis pela conquista mais um título internacional do clube, Jorge Nuno Pinto da Costa destacou a “qualidade”, a “categoria” e, “sobretudo”, a “grande crença” do quarteto vencedor. 

Desejoso de que “possam engrandecer e aumentar” ainda mais o espólio daquela galeria, o presidente dos Dragões saudou Alípio Jorge Fernandes, “o grande obreiro” das vitórias da secção “desde há muitos anos” e não se esqueceu daqueles a quem esses triunfos mais custam: “Ontem estava a ver uma televisão à espera da notícia e vi 20 vezes um feito fantástico, que um clube tinha ganho a Taça de Portugal de hóquei em patins feminino. E não vi uma única referência ao clube português que ganhou a Taça dos Campeões Europeu”. Tal facto só “mostra a raiva que têm quando o FC Porto consegue grandes feitos como foi a conquista do Campeonato Europeu de Bilhar às Três Tabelas”, referiu o mais titulado dirigente da história do desporto.

Qualidade, categoria e crença

“Em primeiro lugar queria saudar mais uma vez os campeões que, numa demonstração de grande qualidade, de grande categoria e, sobretudo, de grande crença, trouxeram mais um troféu internacional para este Museu. Foi uma final que teve momentos emocionantes, em que estávamos preocupados, em que sempre todos acreditaram e que terminou com a conquista mais do que merecida deste troféu. Naturalmente que os quatro Campeões Europeus ficarão na história do FC Porto, onde, aliás, já estão há muito tempo, mas ficarão em mais uma página muito importante. Queria saudar-vos efusivamente, dizer-vos o quanto vos aprecio e o quanto espero ainda que possam engrandecer e aumentar este Museu.”

A raiva de alguns quando o FC Porto vence

“Na pessoa do senhor Alípio Jorge, o grande obreiro deste título desde há muitos anos, queria felicitar todos aqueles que com ele colaboram, muitas vezes de forma invisível, mas são todos muito importantes para que tudo corra pela perfeição como aconteceu ontem. Foi uma vitória muito importante. Ontem estava a ver uma televisão à espera da notícia e vi 20 vezes um feito fantástico, que um clube tinha ganho a Taça de Portugal de hóquei em patins feminino. E não vi uma única referência ao clube português que ganhou a Taça dos Campeões Europeus. Ainda pensei adaptar-vos para jogarem bilhar de patins, para poderem ter mais espaço nas notícias para além daqueles cantinhos com muito medo e vergonha os jornais desportivos hoje vos dedicam. Mas nós sabemos bem que, quanto mais o FC Porto vence, quanto mais títulos conquistamos, neste caso vós conquistais, cada vez serão menores as notícias e cada vez serão mais raros os apontamentos sobre isto. Mas isso não nos entristece, dá-nos gozo. Mostra a raiva que têm quando o FC Porto consegue grandes feitos como foi a conquista do Campeonato Europeu de Bilhar às Três Tabelas.”

Alípio Jorge, dono de uma confiança inabalável

“Espero voltar aqui mais vezes convosco. Este ano só vim uma vez, mas foi logo a triplicar, o que mostra a confiança de todos. Quando ganhámos a Taça de Portugal foi-me dito que a entregariam junto do Campeonato Nacional. Quando ganhámos o Campeonato Nacional o senhor Alípio Jorge disse que não faria duas entregas pois esperava entregar três troféus, porque sabe e acredita no valor dos nossos atletas e pressentia que íamos conquistar a Taça dos Campeões Europeus. Estão aqui três troféus pelo vosso mérito, categoria e dedicação. Por isso fico feliz de vir aqui uma vez para receber três taças. Espero que, para o ano, volte cá uma ou várias vezes para as receber a todas. É sempre um prazer estar convosco, espero voltar a repetir e a festejar o bilhar mundial e o FC Porto através de vocês. Um grande abraço para todos, muitos parabéns e acreditem que tenho por vós um grande sentimento de estima e gratidão.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220704-pt-quanto-mais-o-fc-porto-vence-menores-serao-as-noticias


#fcporto    #bilhar    #trêstabelas    #campeãoeuropeu     #museudodragão

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover