12/07/22

F.C. do Porto Atletas Internacionais - O vínculo que une Leonel Fernandes ao FC Porto vai-se estender até 2026.


«LEONEL FERNANDES RENOVA ATÉ 2026 
12 DE JULHO DE 2022 11:00

Ponta esquerda prolonga a ligação ao FC Porto por mais quatro anos.

O vínculo que une Leonel Fernandes ao FC Porto vai-se estender até 2026. Chegado à Invicta ainda juvenil, corria a temporada 2013/14, o internacional português de 24 anos é o mais recente andebolista a renovar contrato com o emblema campeão nacional. Presente no Europeu de 2022 e no Mundial de 2021 com as cores lusas, o camisola 21 portista é dono de um currículo que conta com três títulos no Andebol 1, duas Taças de Portugal e outras tantas Supertaças.

Voto de confiança

“Regressei há quatro anos (esteve emprestado ao ISMAI) e queria acreditar, mas não tinha a certeza de como é que se iam desenrolar as coisas. Esta renovação é mais um voto de confiança, uma prova e um reconhecimento do meu trabalho. Significa que tenho feito bem a minha parte, contribuindo e acrescentando algo de positivo à equipa.”

Época de afirmação

“Sinto que foi este o ano em que consegui dar o clique, principalmente na vertente psicológica e competitiva. Não basta ter capacidade para me afirmar, é preciso querer. Isso surgiu dentro de mim este ano, esse querer ajudar, contribuir, fazer parte, trazer mais troféus e felicidade ao FC Porto.”

Ciclo de sucesso

“Desde que cheguei ao FC Porto houve um conjunto de fatores que criou uma equipa vencedora. Há um reinado do FC Porto no andebol que é consequência de um conjunto de fatores. Conquistámos agora o tricampeonato, mas ainda queremos mais o quarto. Sempre admirei e achei um marco fabuloso aquele heptacampeonato do FC Porto. É preciso quase uma carreira inteira para o conseguir, e aqueles atletas alcançaram um feito incrível. Quando ganhamos três queremos ganhar quatro. Não é ganhar um ano nem dois, é a continuação de quatro anos de trabalho. Isso dá-nos mais motivação para trazer taças para o Museu e para jogarmos com o emblema de campeão na camisola.”

O melhor momento

“Desde as nossas primeiras prestações nas competições europeias, naquele salto com o Magdeburgo, a vitória em Kiel, tivemos no ano passado a dobradinha… Não consigo escolher apenas um.”

O melhor golo

“A nível pessoal ou como equipa, vou ter de escolher os quatro: os que marquei em Kiel a jogar na ponta direita quando tínhamos os nossos dois pontas direitas lesionados, porque sinto que foi nessa altura que senti uma mudança mental e percebi que poderia realmente acontecer alguma coisa e contribuir para uma vitória muito importante.”

Objetivos para o futuro

“Adorava tentar igualar o heptacampeonato, acho que seria histórico para todos os atletas. Não procuro metas pessoais, procuro sentir-me bem todos os dias e fazer sempre a minha parte. Dar um passo todos os dias, perceber o que estou a fazer bem, a fazer mal e tentar fazer melhor. É mais importante olhar diariamente para o nosso trabalho do que pensar no que falta para chegarmos ali. Para isso é preciso fazer todo um caminho. Considero mais importante ir percorrendo esse caminho e pensar que vamos chegar onde tivermos de chegar. Há que continuar a trabalhar diariamente.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20220712-pt-leonel-fernandes-renova-ate-2026

#fcporto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover