11/12/18

UEFA Youth League: Galatasaray 0 vs F.C. do Porto 2 - Equipa portista vence na Turquia e termina no primeiro lugar do Grupo D da UEFA Youth League.



«DRAGÕES GARANTEM APURAMENTO PARA OS OITAVOS DE FINAL
11 DE DEZEMBRO DE 2018 12:59

Equipa portista vence na Turquia e termina no primeiro lugar do Grupo D da UEFA Youth League.

A equipa de Sub-19 do FC Porto garantiu nesta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da UEFA Youth League. Os Dragões venceram o Galatasaray por 2-0, na Turquia, e terminaram no primeiro lugar no Grupo D da competição, com 13 pontos.

Fábio Silva e Romário Baró marcaram os golos da formação portista, que partiu para esta última jornada em igualdade pontual com o Galatasaray. Após um empate (2-2) no Olival, a equipa portuguesa demonstrou a sua superioridade frente ao opositor turco e segue em frente na Youth League.

O primeiro golo surgiu ao minuto 13, na sequência de uma grande penalidade. Na conversão do castigo máximo, Fábio Silva não deu hipóteses ao guarda-redes contrário. O Galatasaray procurou responder à desvantagem e Diogo Costa, que defendeu da baliza dos Sub-19, opôs-se da melhor forma a um remate perigoso de Ramazan Civelek.

Demonstrando coesão defensiva e capacidade para gerir os ritmos do encontro, o FC Porto chegou com naturalidade ao 2-0, já na etapa complementar. Romário Baró provocou uma falha da defesa local e, após assistência de Fábio Silva, fixou o resultado final (68m).

Fábio Silva, uma das figuras do encontro, ficou a centímetros do terceiro golo ao minuto 71. A melhor oportunidade do Galatasaray surgiu já na reta final do encontro, com Mertoz a rematar por cima após uma hesitação do último reduto portista. No período de descontos, foi Taddeus Nkeng a cabecear ligeiramente ao lado da baliza turca.

O sorteio dos oitavos de final da UEFA Youth League está agendado para 22 de fevereiro de 2019. Os jogos realizam-se a 12 e 13 de março.

FICHA DE JOGO

GALATASARAY-FC PORTO, 0-2
UEFA Youth League, Grupo D, 6.ª jornada
11 de dezembro de 2018
Esenyurt Necmi Kadıoğlu Stadyumu, em Istambul

Árbitro: Stephan Klossner (Suíça)
Árbitros assistentes:  Marco Zürcher e Matthias Sbrissa (Suíça)

GALATASARAY: Ahmet Sen (g.r.), Civelek, Lus, Guney (cap.), Caliskan, Karnucu, Recep Gul, Kapi, Karaahmet, Babacan e Akgun
Substituições: Kapi por Dogan (62m), Gul por Mertoz (76m), Babacan por Kaya (89m)
Não utilizados: Gungor (g.r.), Sirin, Evren e Fettahoglu
Treinador: Nedim Yigit

FC PORTO: Diogo Costa (g.r.), Tiago Matos, Pedro Justiniano, Levi Faustino, Tiago Lopes, Paulo Estrela (cap.), João Mário, Fábio Vieira, Fábio Silva, Romário Baró e Afonso Sousa
Substituições: João Mário por Gonçalo Borges (57m), Romário Baró por Vítor Ferreira (73m), Fábio Vieira por Rodrigo Valente (84m), Fábio Silva por Taddeus Nkeng (84m)
Não utilizados: Francisco Meixedo (g.r.), Tomás Esteves e Cláudio Silva
Treinador: Mário Silva

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Fábio Silva (13m), Romário Baró (69m)

Disciplina: cartão amarelo a Karnucu (17m), Levi Faustino (44m), Tiago Lopes (47m), Dogan (66m), Caliskan (89m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181211-pt-dragoes-garantem-apuramento-para-os-oitavos-de-final

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover