08/12/18

Ledman Liga Pro: F.C. do Porto 3 vs Académica de Coimbra 0 - e volta ao Estádio de Pedroso, a formação orientada por Rui Barros deu uma boa resposta na receção à Académica, garantindo o triunfo por três bolas sem resposta, para deixar a última posição na tabela classificativa da Ledman Liga Pro.



«BOM REGRESSO A CASA
8 DE DEZEMBRO DE 2018 17:03

Dragões venceram a Académica na 11.ª jornada da Ledman Liga Pro.

O FC Porto B foi feliz no regresso a casa, praticamente um mês após a vitória frente ao Cova da Piedade por 2-1. De volta ao Estádio de Pedroso, a formação orientada por Rui Barros deu uma boa resposta na receção à Académica, garantindo o triunfo por 3-0 para deixar a última posição na tabela classificativa da Ledman Liga Pro.

Os extremos Gleison (2 golos) e Rúben Macedo (1) deram asas ao FC Porto B, construindo uma vitória justa frente a um adversário que partiu para esta jornada na 9.ª posição, a meio da tabela do segundo escalão. Com uma exibição convincente, sem demonstrar nervosismo perante o lugar que ocupa, a formação secundária dos Dragões abriu caminho para o triunfo na etapa inicial, chegou ao intervalo a vencer por 2-0 e fixou o resultado final na etapa complementar.

Reforçada com quatro jogadores do plantel principal (Diogo Costa, João Pedro, Mbemba, Bruno Costa e Marius), a equipa portista colocou-se em vantagem ao minuto 23, na sequência de uma incursão de Oleg pelo corredor esquerdo. O internacional moldavo criou vários desequilíbrios pelo seu flanco ao longo do encontro. Após cruzamento de Oleg, Gleison dominou ao segundo poste e rematou para o fundo da baliza.

A Académica, orientada pelo experiente João Alves, procurou responder mas viria a sofrer o segundo golo ainda antes da meia-hora de jogo. Na sequência de um lance de insistência na área, Rúben Macedo surgiu em zona de finalização para assinar o 2-0 e dar maior tranquilidade ao FC Porto B.

A segunda parte não trouxe alterações substanciais à toada do encontro. A formação azul e branca continuou a demonstrar maior clareza de processos e a dominar a meio-campo, onde Bruno Costa formou uma dupla interessante com Moreto Cassamá, contando ainda com o apoio de Romário Baró. Seria precisamente Bruno Costa a lançar as bases para o terceiro golo, com um passe soberbo para Oleg. Uma vez mais, o lateral fugiu na esquerda tirou o cruzamento. Marius conseguiu dominar a bola, furar e rematar cruzado para um desvio de calcanhar de Gleison.

Na 12.ª jornada da Ledman Liga Pro, o FC Porto B joga no Estádio Capital do Móvel frente ao Paços de Ferreira. O duelo está agendado para o próximo sábado, às 11h00.

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-ACADÉMICA, 3-0
Ledman Liga Pro, 11.ª jornada
8 de dezembro de 2018
Estádio de Pedroso

Árbitro: António Nobre
Assistentes: Pedro Martins e André Dias
Quarto árbitro: Nuno Pereira

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro, Diogo Queirós, Mbemba, Oleg, Moreto Cassamá, Bruno Costa, Romário Baró, Rúben Macedo, Gleison e Marius
Substituições: Romário Baró por Rui Pires (71m), Bruno Costa por Kelechi (78m), Rúben Macedo por Madi Queta (87m)
Não utilizados: Mbaye, Luizão, Diego Landis, Madi Queta e Rui Costa
Treinador: Rui Barros

ACADÉMICA: Ricardo Moura; Brendon, Zé Castro, Yuri Matias, Joel, Ricardo Dias, Reko, Guima, Romário, Djousse e Junior Sena
Substituições: Djousse por Jean Felipe (46m), Reko por Marinho (66m), Guima por Rúben Saldanha (66m)
Não utilizados: Júlio Neiva, Ki, Traquina e Mike
Treinador: João Alves

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gleison (23m e 57m) e Rúben Macedo (27m)
Disciplina: cartão amarelo para Bruno Costa (43m), Diogo Queirós (68m), Mbemba (78m), Ricardo Dias (88m), Joel (90m+1)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181208-pt-bom-regresso-a-casa


Futebol: FC Porto B-Académica, 3-0 - (Ledman LigaPro, 11.ª jor., 08/12/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover