14/12/18

F.C. do Porto Efemérides - Pinto da Costa, presidente do FC Porto, acompanhou Iker Casillas na gala do 80.º aniversário do jornal Marca, que decorreu esta quinta-feira no Teatro Real, em Madrid.



«CASILLAS DISTINGUIDO NO 80.º ANIVERSÁRIO DA MARCA
13 DE DEZEMBRO DE 2018 16:42

Acompanhado por Pinto da Costa, o guarda-redes espanhol do FC Porto foi agraciado pelo “Jogo Limpo” que sempre demonstrou ao longo da carreira.

Pinto da Costa, presidente do FC Porto, acompanhou Iker Casillas na gala do 80.º aniversário do jornal Marca, que decorreu esta quinta-feira no Teatro Real, em Madrid. O guarda-redes dos Dragões foi distinguido pelo diário desportivo espanhol pelo “Jogo Limpo” que sempre demonstrou ao longo de uma carreira recheada de títulos, sem esquecer os que ainda tem para conquistar. Pinto da Costa e Iker Casillas falaram sobre o que os levou à capital espanhola, mas também abordaram o atual momento da equipa comandada por Sérgio Conceição, que soma 12 vitórias consecutivas divididas por todas as provas.

Pinto da Costa
“Foi um prazer muito grande, um momento especial, porque o Iker está aqui pelo seu passado e pelo seu presente. O seu presente é o FC Porto e ele manifestou isso mesmo, o orgulho que tem de pertencer ao FC Porto. Nós também sentimos uma satisfação enorme em termos um atleta, um homem que foi escolhido entre milhares para ser o representante do fair-play e do desportivismo. É um orgulho muito grande e uma satisfação enorme, e pela importância que tem, estou aqui presente para testemunhar isso mesmo.”

“Todas as pessoas com quem falei me deram os parabéns por o FC Porto ter sido a melhor equipa da fase de grupos da Liga dos Campeões. É um motivo de alegria e é fruto do trabalho do Iker, dos colegas e, sobretudo, do nosso treinador. O sorteio é que vai dizer contra quem jogamos nos oitavos de final. Não estou preocupado, pois o importante é estar lá. Quem vier, o nosso treinador e os nossos jogadores tratarão disso.”

“O momento da nossa equipa é um momento de grande satisfação, mas é também um momento em que todos temos de ter os pés bem assentes no chão. Quanto mais ganharmos, mais vontade há de nos vencer. Não vamos embandeirar em arco. Vamos, isso sim, trabalhar todos com a mesma humildade, o mesmo entusiasmo e a mesma determinação para que no final das provas possamos estar no melhor lugar possível. E o melhor lugar possível é o primeiro, obviamente.”

Iker Casillas
“Dado que é um prémio global, no qual estão representados muitos desportistas espanhóis, é algo que me deixa muito contente e orgulhoso. A Marca pensou em mim como embaixador e agradeço a todos os adeptos que desfrutaram com os desportistas espanhóis. Agradeço também aos desportistas espanhóis que fizeram os adeptos vibrar e emocionarem-se.”

“O presidente também veio a esta gala e isso demonstra que se preocupa com os jogadores. É claro que aqui me falam do FC Porto e da possibilidade de jogar contra o Atlético de Madrid, mas vamos ver o que acontece no sorteio de segunda-feira. Vai ser um sorteio bonito e apetecível. Se pudesse pedir um regresso à cidade de Madrid, pediria para o fazer em maio, pois seria sinal de que a equipa tinha feito as coisas muito bem.”

“Temos que ser realistas. Fizemos uma fase de grupos da Liga dos Campeões muito boa, na qual igualámos os 16 pontos de 1996/97, mas para nós o mais importante é o campeonato. É o que os adeptos mais querem e mais nos pedem. Além disso, vendo o que pode acontecer no próximo mês e meio, temos a possibilidade de ir à final da Taça da Liga, um troféu que o FC Porto ainda não tem nas suas vitrinas. Este grupo merece ser o primeiro a colocar esse troféu no Museu FC Porto. Também temos um jogo muito importante contra o Moreirense para a Taça de Portugal.”

“Toda a gente conhece o FC Porto e isso é normal. Fomos primeiros no nosso grupo na Liga dos Campeões, tal como outras grandes equipas, e é muito bom estarmos no meio delas. Isso também reflete o bom trabalho da equipa.”» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181213-pt-casillas-distinguido-no-80-o-aniversario-da-marca

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover