22/12/18

Amarante Criminalidade - A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou esta sexta-feira, no concelho de Amarante, uma operação de combate à exploração e distribuição de jogo ilícito, tendo apreendido 13 máquinas de jogo e um total de 30 mil euros.



«ASAE apreende 13 máquinas de jogo ilegal em Amarante

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica realizou esta sexta-feira, no concelho de Amarante, uma operação de combate à exploração e distribuição de jogo ilícito, tendo apreendido 13 máquinas de jogo e um total de 30 mil euros.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a ASAE explica que a operação, em que foi constituído um arguido, foi desenvolvida no âmbito de uma investigação iniciada em abril deste ano, "contemplando uma residência, uma empresa de distribuição de máquinas de diversão e uma garagem que servia para ocultação de equipamentos, tendo ainda sido realizadas duas inspeções a um escritório e um estabelecimento de restauração e bebidas, para recolha de provas adicionais".

Segundo a ASAE, "as evidências documentais demonstram que a empresa utilizava a sua atividade legal de distribuição de máquinas de diversão para a colocação paralela de máquinas de jogo ilícito, de fortuna e azar".

No âmbito da operação foram apreendidas 13 máquinas de jogo de fortuna e azar (multijogos), catorze discos rígidos contendo "software" de jogos para serem reproduzidos e instalados em equipamentos informáticos.

Foi ainda apreendida uma arma ilegal, calibre 6,35 mm e duas munições.

"O valor total da apreensão rondou os 30 mil euros, tendo o responsável (o distribuidor), que possui antecedentes criminais por este tipo de ilícitos, sido constituído como arguido", refere a ASAE.

A operação contou com a colaboração do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.» in https://www.jn.pt/justica/interior/asae-apreende-13-maquinas-de-jogo-ilegal-em-amarante-10353965.html

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover