16/12/18

Liga NOS: Santa Clara 1 vs F.C. do Porto 2 - O FC Porto esteve a perder frente ao Santa Clara, mas saiu vitorioso dos Açores com golos de Soares e Marega.



«ÀS VOLTAS COM A 13.ª VITÓRIA CONSECUTIVA
15 DE DEZEMBRO DE 2018 22:49

O FC Porto esteve a perder frente ao Santa Clara, mas saiu vitorioso dos Açores com golos de Soares e Marega.

O FC Porto bateu este sábado o Santa Clara (2-1), nos Açores, em partida referente à 13.ª jornada da Liga NOS. Zé Manuel ainda deu vantagem aos açorianos (38m), mas Soares (45m+1) e Marega (56m) assinaram a reviravolta dos Dragões, que somaram assim a 13.ª vitória consecutiva. Os azuis e brancos passam a contabilizar 33 pontos e seguem isolados na liderança do campeonato.

Assumindo as despesas do jogo desde o apito inicial, o FC Porto ameaçou o golo logo aos quatro minutos, mas Marco negou-o a Marega após canto cobrado por Alex Telles. O mesmo Marega, lançado milimetricamente por Casillas, voltou a não conseguir bater o guarda-redes do Santa Clara ao rematar com menos potência do que aquela que seguramente desejaria (11m). O VAR também não demoraria a entrar em ação, descortinando uma falta de Brahimi no início de uma jogada que terminou com um derrube a Herrera na área açoriana (20m).

Já depois de Éder Militão ter tirado um golo que parecia certo a Patrick (26m), o Santa Clara adiantou-se por intermédio de Zé Manuel, que cabeceou sem hipóteses para Casillas (38m). Obrigado a reagir, o FC Porto chegou ao empate já em período de compensação da primeira parte: Óliver Torres rematou forte para boa defesa de Serginho, que entretanto substituiu Marco, mas a bola sobrou para Marega e o maliano cruzou com conta, peso e medida para a cabeça de Soares fazer o resto (45m+1). Tudo igual ao intervalo.

Apenas 11 minutos após o reatamento, o 11 do FC Porto consumou a reviravolta no marcador: Soares ganhou a bola a Patrick sem qualquer falta e rematou para defesa de Serginho, mas Marega estava novamente no sítio certo para desta vez ser ele a balançar as redes (56m), apontando o sexto golo da conta pessoal no campeonato. O Santa Clara forçou novo empate e até obrigou Casillas a brilhar em duas ocasiões (60m e 69m), mas os campeões nacionais entreajudaram-se mais do que nunca e não deixaram fugir a 13.ª vitória consecutiva.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181215-pt-as-voltas-com-a-13-a-vitoria-consecutiva


Liga (13ªJ): Resumo Sta. Clara 1-2 FC Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover