22/12/18

Ledman Liga Pro: F.C. do Porto B 3 vs Sporting da Covilhã 0 - A formação orientada por Rui Barros garantiu neste sábado a terceira vitória consecutiva, frente ao Sporting da Covilhã (3-0), subindo provisoriamente para a sétima posição, com 17 pontos.



«FC PORTO B CONTINUA A SUBIR NA TABELA
22 DE DEZEMBRO DE 2018 12:54

Equipa azul e branca venceu o Sporting da Covilhã em Pedroso, por 3-0.

O FC Porto B continua em franca recuperação na tabela classificativa na Ledman Liga Pro.

A formação orientada por Rui Barros garantiu neste sábado a terceira vitória consecutiva, frente ao Sporting da Covilhã (3-0), subindo provisoriamente para a sétima posição, com 17 pontos.

Romário Baró celebrou da melhor forma a renovação de contrato com o FC Porto até 2023, anunciada na segunda-feira. O médio ofensivo de 18 anos inaugurou o marcador no Estádio de Pedroso ao nono minuto de jogo, aproveitando uma defesa incompleta de Vítor São Bento, após livre cobrado por Chidozie.

Chidozie foi um de quatro jogadores do plantel principal a atuar pelo FC Porto B nesta 14.ª jornada da Ledman Liga Pro. Rui Barros fez apenas uma alteração no onze em relação à equipa que garantiu o importante triunfo em Paços de Ferreira, na ronda anterior: saiu Bruno Costa, entrou Moreto Cassamá.

Diogo Costa, João Pedro, Chidozie e Marius jogaram pela formação secundária mas o lateral direito foi obrigado a abandonar o terreno de jogo devido a problemas físicos, ainda na primeira parte. Antes de sair, João Pedro destacou-se ao minuto 25, com uma grande arrancada da direita para o centro, concluída com um remate colocado, para defesa de elevado grau de dificuldade de Vítor São Bento.

Os Dragões estiveram melhor ao longo da etapa inicial mas sentiram algumas dificuldades nos últimos minutos, com Musa Yahaha a anular um lance de muito perigo do Sporting da Covilhã. Na resposta, Rúben Macedo furou pela esquerda e serviu Gleison, que foi derrubado no interior da área. Marius assinou por 2-0, na cobrança do respetivo castigo máximo, ao 47.º minuto de jogo.

A equipa visitante voltou dos balneários com uma mentalidade mais ofensiva, procurando marcar um golo para reentrar na discussão do resultado. Porém, Diogo Costa respondeu com uma excelente defesa a um remate de Adriano, com uma hora de jogo. O FC Porto B susteve a reação e viria mesmo a ampliar a vantagem. Na sequência de um cruzamento de Musa Yahaya, Rúben Macedo marcou de cabeça (77m) o quinto golo da época, o terceiro consecutivo, depois de ter contribuído para os triunfos frente a Académica e Paços de Ferreira..

Na próxima jornada, no primeiro jogo de 2019, o Estádio de Pedroso será o palco de um FC Porto B-Benfica B, agendado para 5 de janeiro (15h00).

FICHA DE JOGO

FC PORTO B-SC COVILHÃ, 3-0
Ledman Liga Pro, 13.ª jornada
22 de dezembro de 2018
Estádio de Pedroso

Árbitro: João Matos
Assistentes: Daniel Santos e Gonçalo Freire
Quarto árbitro: David Silva

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro, Diogo Queirós, Chidozie, Oleg, Luizão, Moreto Cassamá, Romário Baró, Rúben Macedo, Gleison e Marius
Substituições: João Pedro por Musa Yahaya (37m), Moreto por Rui Pires (69m), Rúben Macedo por Madi Queta (83m)
Não utilizados: Mbaye, João Mário, Rui Costa e Kelechi
Treinador: Rui Barros

SC COVILHÃ: São Bento; Gilberto, Jaime, Zarabi, Soares, Mica, Makouta, Guilherme Rodrigues, Adriano, Deivison e Bonani.
Substituições: Bonani por Kisley (67m), Deivison por Onyeka (69m), Soares por Henrique Gomes (76m)
Não utilizados: Igor Araújo, Rafael Vieira, João Cunha e Neto
Treinador: Filó

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Romário Baró (9m), Marius (45m+2), Rúben Macedo (77m)
Disciplina: cartão amarelo para Soares (75m), Gilberto (85m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181222-pt-fc-porto-b-continua-a-subir-na-tabela


Futebol: FC Porto B-Sp. Covilhã, 3-0 - (Ledman LigaPro, 13.ª jor., 22/12/18)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover