15/12/18

Ledman Liga Pro: Paços de Ferreira 0 vs F.C. do Porto B 1 - O FC Porto B garantiu neste sábado o segundo triunfo consecutivo na Ledman Liga Pro, conquistando três pontos na deslocação a Paços de Ferreira.



«SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO PARA O FC PORTO B
15 DE DEZEMBRO DE 2018 13:00

Golo de Rúben Macedo garante três pontos em Paços de Ferreira.

O FC Porto B garantiu neste sábado o segundo triunfo consecutivo na Ledman Liga Pro, conquistando três pontos na deslocação a Paços de Ferreira (1-0). No jogo de abertura da 12.ª jornada da Ledman Liga Pro, os Dragões venceram pela primeira vez fora de casa, perante uma equipa pacense que partiu para esta ronda na liderança da prova. Com este resultado, a equipa de Rui Barros sobe provisoriamente ao 12.º lugar da tabela, com 14 pontos.

Rúben Macedo decidiu o jogo logo ao 12.º minuto, com uma obra de arte. Na sequência de um bom passe de Luizão, o extremo fugiu a Bruno Santos e, perante a saída de Ricardo Ribeiro, fez um chapéu perfeito ao guarda-redes do Paços de Ferreira, com o pé esquerdo. Um lance para ver e rever.

O Paços de Ferreira, forte candidato à subida, pressionou bastante em busca do empate e foi criando várias oportunidades, perante um bom desempenho do último reduto dos Dragões, reforçado neste sábado com Diogo Costa, João Pedro e Chidozie, jogadores que integram o plantel principal. Destaque para a exibição de Chidozie, bem secundado por Diogo Queirós no eixo.

A equipa de Rui Barros não se limitou a defender após o 1-0. Do outro lado do relvado, foi procurando caminhos para o segundo golo e chegou a lançar algumas ameaças interessantes. Gleison obrigou o guarda-redes pacense a duas defesas na etapa inicial, primeiro na sequência de um livre direto, depois num lance de combinação com Romário Baró.

Na etapa complementar, a formação da Capital do Móvel foi arriscando cada vez mais em busca de um resultado positivo. Diogo Costa respondeu da melhor forma a remates perigosos de Pedrinho (61m), Luiz Phellype (65m) e Tanque (68m). Pelo meio, Marius e Chidozie podiam ter ampliado a vantagem em lances aéreos.

O FC Porto B soube sofrer e conseguiu tapar os caminhos para a sua baliza até final do encontro, perante a ineficácia dos avançados locais. Luiz Phellype conseguiu balançar as redes já em período de descontos, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo do avançado brasileiro, numa decisão muito contestada pelo Paços de Ferreira.

Na 13.ª jornada da Ledman Liga Pro, a formação portista recebe o Sporting da Covilhã em Pedroso. O jogo está agendado para o próximo sábado, às 11h00.

FICHA DE JOGO

PAÇOS DE FERREIRA-FC PORTO B, 0-1
Ledman Liga Pro, 12.ª jornada
15 de dezembro de 2018
Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira

Árbitro: João Bento
Assistentes: Hugo Ribeiro e Pedro Sancho
Quarto árbitro: Hugo Silva

PAÇOS DE FERREIRA: Ricardo Ribeiro; Bruno Santos, Marco Baixinho Junior Pius, Bruno Teles, Diaby, Luiz Carlos, Uilton, Pedrinho, Wagner e Luiz Phellype.
Substituições: Pedrinho por Tanque (63m), Wagner por Fatai (68m) e Uilton por Ayongo (79m)
Não utilizados: Carlos Henriques, Marcos Valente, Christian e Vasco Rocha
Treinador: Vítor Oliveira

FC PORTO B: Diogo Costa; João Pedro, Diogo Queirós, Chidozie, Oleg, Luizão, Bruno Costa, Romário Baró, Rúben Macedo, Gleison e Marius
Substituições: Romário Baró por Rui Pires (63m), Gleison por Madi Queta (80m) e Marius por Musa Yahaya (90m)
Não utilizados: Mbaye, Paulo Estrela, Rui Costa e Kelechi
Treinador: Rui Barros

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Rúben Macedo (12m)
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Costa (40m), Wagner (42m), Oleg (43m), Bruno Teles (90m) e Bruno Teles (90m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181215-pt-segundo-triunfo-consecutivo-para-o-fc-porto-b

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover