17/12/18

F.C. do Porto Hóquei Patins: F.C. do Porto Fidelidade 4 vs F.C. Barcelona 5 (a.p.) - O FC Porto Fidelidade perdeu a final da Taça Intercontinental, na Argentina, frente ao FC Barcelona.



«FC PORTO PERDE A FINAL DA TAÇA INTERCONTINENTAL
17 DE DEZEMBRO DE 2018 02:18

Barcelona voltou a sorrir frente aos Dragões, desta vez no prolongamento.

O FC Porto Fidelidade perdeu a final da Taça Intercontinental, na Argentina, frente ao FC Barcelona. Vitória na equipa catalã no prolongamento, por 5-4, num belo espetáculo de hóquei em patins. O Estádio Aldo Cantoni, em San Juan, foi o palco da terceira final entre as duas equipas desde 13 de maio. Uma vez mais, foi o Barcelona a festejar, tal como havia sucedido na Liga Europeia e na Taça Continental.

Perante um recinto cheio (7.239 adeptos nas bancadas) mas sem o ambiente das meias-finais, em que estiveram envolvidas equipas argentinas, o FC Porto Fidelidade até entrou melhor no encontro mas viu Sergi Panadero inaugurar a contagem, na sequência de um penálti cometido por Rafa.

A equipa de Guillem Cabestany manteve a serenidade e conseguiu operar a reviravolta, algo que não tinha acontecido nos dois duelos anteriores. Reinaldo García, com um grande golo em lance individual, lançou as bases e Gonçalo Alves, combinando com Telmo Pinto, garantiu a cambalhota no marcador. Antes e depois, razões de queixa em relação à equipa de arbitragem, a deixar passar algumas faltas claras, como uma sobre Giulio Cocco, que seria motivo para grande penalidade.

Pablo Álvarez garantiu o empate para o Barcelona ainda antes do intervalo, igualmente na sequência de um lance individual, fugindo à marcação de Hélder Nunes. O FC Porto Fidelidade voltou a responder, já na segunda parte, obrigando os catalães a partir atrás do prejuízo.

Depois de Giulio Cocco falhar um livre direto, Gonçalo Alves teve melhor sorte e assinou o 3-2, na recarga, após uma primeira defesa de Sergi Fernández. Pablo Álvarez, na sequência de um ressalto, fixou nova igualdade mas Gonçalo Alves viria a assinar o seu hat-trick ao minuto 34. Num lance de insistência, o avançado português surgiu em zona de finalização e manteve a frieza para fazer, com classe, o 4-3. Seria João Rodrigues a responder uma vez mais, fugindo a Poka para restabelecer o empate.

O equilíbrio foi a nota dominante no rinque mas a dupla de arbitragem argentina, formada por Sergio Insua e Roberto Montiveros, fazia questão de reclamar protagonismo. A oito minutos do final do tempo regulamentar, por exemplo, Gonçalo Alves viu um cartão azul altamente questionável e o Barcelona beneficiou de mais um livre direto. Porém, Carles Grau voltou a demonstrar a sua qualidade, adiando o golo do adversário.

A um minuto e meio do final do prolongamento, porém, quando o jogo parecia caminhar para as grandes penalidades, seria Pablo Álvarez a surgir com espaço para assinar o golo decisivo do encontro. Pela terceira vez em 2018, o FC Barcelona foi mais feliz nos momentos decisivos.

FICHA DE JOGO

FC PORTO FIDELIDADE-FC BARCELONA, 4-5 (após prolongamento)
Taça Intercontinental, final
17 de dezembro de 2018
Estadio Aldo Cantoni, San Juan (Argentina)

Árbitros: Sergio Insua e Roberto Montiveros (Argentina)

FC PORTO FIDELIDADE: Carles Grau (g.r.), Hélder Nunes, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Rafa
Suplentes: Nélson Filipe (g.r.), Poka, Giulio Cocco, Telmo Pinto e Hugo Santos
Treinador: Guillem Cabestany

FC BARCELONA: Sergi Fernández (g.r.), Marc Gual, Pablo Álvarez, Pau Bargalló e Sergi Panadero
Suplentes: Aitor Egurrola (g.r.), Matías Pascual, Nil Roca, Ignacio Alabart e João Rodrigues
Treinador: Eduard Castro

Ao intervalo: 2-2
Marcadores: Sergi Panadero (3m), Reinaldo García (8m), Gonçalo Alves (16m, 28m e 34m), Pablo Álvarez (19m, 29m e 59m), João Rodrigues (38m)» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181217-pt-fc-porto-perde-a-final-da-taca-intercontinental

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover