24/12/18

Liga NOS: F.C. do Porto 2 vs Rio Ave 1 - O FC Porto esteve a perder frente ao Rio Ave, mas Brahimi e Marega assinaram a quarta reviravolta consecutiva a nível interno.



«O IRRESISTÍVEL DESEJO DE DAR A VOLTA
23 DE DEZEMBRO DE 2018 17:13

O FC Porto esteve a perder frente ao Rio Ave, mas Brahimi e Marega assinaram a quarta reviravolta consecutiva a nível interno (2-1).

O FC Porto recebeu e venceu este domingo o Rio Ave (2-1), no Estádio do Dragão, em partida referente à 14.ª jornada da Liga NOS. Carlos Vinícius ainda deu vantagem aos vila-condenses (12m), mas Brahimi (26m) e Marega (36m) estabeleceram o 2-1 final, naquela que foi a quarta reviravolta consecutiva a nível interno e a 15.ª vitória seguida. Os campeões nacionais vão passar o Natal como líderes isolados do campeonato, aconteça o que acontecer nos restantes jogos da ronda.

O FC Porto entrou com tudo em busca do golo e não demorou muito a montar o cerco à área do Rio Ave, mas os primeiros capítulos das histórias mais recentes têm sido desfavoráveis aos Dragões. Aproveitando o balanceamento da equipa portista, os vila-condenses adiantaram-se no marcador por intermédio de Carlos Vinícius, que deixou Casillas para trás antes de rematar para a baliza deserta (12m). Pelo quarto jogo consecutivo nas provas nacionais, o FC Porto começava a perder.

Uma vez mais obrigado a correr atrás do prejuízo, o FC Porto foi rápido a anular a desvantagem: numa magnífica jogada coletiva, Corona cruzou para Soares e o avançado brasileiro serviu Brahimi de bandeja para o empate (16m). Reposta a igualdade, era altura de forçar a quarta reviravolta consecutiva. Maxi lançou Marega e a capacidade física do maliano fez o resto, mas nunca é demais sublinhar a classe do remate no frente-a-frente com Léo Jardim (36m).

Em cima do intervalo, Corona teve no pé esquerdo uma oportunidade soberana para dar maior conforto aos Dragões, mas errou o alvo por centímetros (45m). A segunda parte não foi tão agitada quanto a primeira, mas voltou a mostrar um FC Porto superior ao Rio Ave, que ainda assim nunca desistiu de tentar chegar ao 2-2. Os campeões nacionais seguraram a vantagem e não deixaram fugir a 15.ª vitória consecutiva em 2018/19, igualando assim o registo do FC Porto de Artur Jorge, em 1984/85.» in https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20181223-pt-o-irresistivel-desejo-de-dar-a-volta


Highlights | Resumo: FC Porto 2-1 Rio Ave - (Liga 18/19 #14)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover