18/12/17

Taça de Portugal - O Moreirense é o adversário do FC Porto nos quartos de final da edição de 2017/18 da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras.



«MOREIRENSE É O ADVERSÁRIO NOS “QUARTOS” DA TAÇA

Dragões vão visitar Moreira de Cónegos. Sorteio ditou ainda a possibilidade de um clássico nas meias-finais.

O Moreirense é o adversário do FC Porto nos quartos de final da edição de 2017/18 da Taça de Portugal, segundo ditou o sorteio realizado esta segunda-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras. Os Dragões vão deslocar-se ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas entre os dias 9 e 11 de janeiro. Definido ficou também o emparelhamento das meias-finais da prova, com o vencedor do Moreirense-FC Porto a jogar o acesso à final frente ao vencedor do Cova da Piedade-Sporting, com os primeiros a jogarem a primeira mão em casa.

No que à Taça de Portugal diz respeito, a história regista apenas um confronto entre o emblema da Invicta e o de Moreira de Cónegos. Foi no ano de 2010 (época 2010/11), na caminhada que acabaria com os azuis e brancos a levantarem o troféu pela 16.ª vez. No Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, Radamel Falcao apontou o golo do triunfo por 1-0.

De lembrar que o FC Porto chega aos quartos de final depois de ter afastado Lusitano de Évora (6-0), Portimonense (3-2), e Vitória de Guimarães (4-0), enquanto os minhotos afastaram o Canelas 2010 (3-1), o Felgueiras (5-2) e o Santa Clara (2-2, 6-5 após grandes penalidades).

Esta será a segunda vez que os dois emblemas se defrontam esta época de forma oficial, dado que, para a Liga, o FC Porto recebeu e venceu os cónegos por 3-0​, em jogo da terceira jornada. Vincent Aboubakar, que assinou um hat-trick, foi o grande destaque dessa partida.

Quartos de final

Jogo 1: Cova da Piedade-Sporting
Jogo 2: Moreirense-FC Porto
Jogo 3: Caldas/Académica-Farense
Jogo 4: Rio Ave-Desportivo das Aves

Meias-finais

1.ª mão
Vencedor do jogo 4-vencedor do jogo 3
Vencedor do jogo 2-vencedor do jogo1

2.ª mão
Vencedor do jogo 3-vencedor do jogo 4
Vencedor do jogo 1-vencedor do jogo 2» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/sorteio-qf-ta%C3%A7a-portugal-17-18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover