04/12/17

F.C. do Porto Solidário - A secção de Desporto Adaptado participou esta sexta-feira numa iniciativa de promoção da adoção de animais, nomeadamente por parte de pessoas com deficiência, que decorreu no Parque Ecológico do Monte de S. Brás, em Matosinhos, em parceria com o CROAM – Centro de Recolha de Animais de Matosinhos e a Help Dogs Portugal.



«DESPORTO ADAPTADO APOIA ADOÇÃO DE ANIMAIS

Secção participou em iniciativa que promove a entrega de animais de assistência a pessoas com deficiência.

A secção de Desporto Adaptado participou esta sexta-feira numa iniciativa de promoção da adoção de animais, nomeadamente por parte de pessoas com deficiência, que decorreu no Parque Ecológico do Monte de S. Brás, em Matosinhos, em parceria com o CROAM – Centro de Recolha de Animais de Matosinhos e a Help Dogs Portugal.

O objetivo fundamental foi mostrar que os animais que estão nos centros de recolha oficiais por todo o país, com destaque para os cães, podem fazer a diferença no dia-a-dia das pessoas portadoras de deficiência. Para tal, apenas precisam de ser devidamente treinados e capacitados por profissionais especializados.

No evento – em que se divulgou também o trabalho do CROAM e se estabeleceram pontes entre associações que treinam animais de assistência e pessoas com deficiência – participou, por exemplo, Carla Oliveira, atleta de boccia do FC Porto. A secção de Desporto Adaptado acredita que momentos como este podem contribuir significativamente para o aumento da qualidade de vida e autonomia dos seus atletas.

Veja a reportagem, no vídeo, para saber mais.» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/desporto-adaptado-apoia-adocao-de-caes.aspx


(Desporto Adaptado apoia adoção de animais)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover