16/12/17

F.C. do Porto Andebol: Marítimo 23 vs F.C. do porto 37 - A equipa de andebol do FC Porto estendeu na tarde sábado o bom momento que vive no campeonato à Taça de Portugal, competição na qual se estreou com um triunfo claro sobre o Marítimo, na Madeira.



«BOM MOMENTO PROLONGADO NA TAÇA DE PORTUGAL

FC Porto apurou-se para os oitavos de final ao vencer na Madeira o Marítimo, por 37-23.

A equipa de andebol do FC Porto estendeu na tarde sábado o bom momento que vive no campeonato à Taça de Portugal, competição na qual se estreou com um triunfo claro sobre o Marítimo, na Madeira. Frente a uma formação que milita na segunda divisão, os Dragões não facilitaram e seguraram o apuramento para os oitavos de final da prova com uma vitória por 37-23.

No Complexo Desportivo de Santo António, o FC Porto segurou desde o primeiro minuto o estatuto de favorito, condição que além de teorica, fez por merecer ao longo dos 50 minutos em campo. Sem facilitismos, e depois de um triunfo muito exigente no clássico, a equipa de Lars Walther entrou em campo determinada em dar o primeiro passo numa competição que tem como objetivo vencer.Inquestionável, a superioridade portista esteve sempre refletida no marcador, que os Dragões lideraram do primeiro ao último minuto.

Praticamente em velocidade cruzeiro, os azuis e brancos, cujo principal destaque foi para titularidade de Sérgio Morgado (frente à ex-equipa), chegaram ao intervalo com uma confortável vantagem de sete golos (18-11), que acabou dobrada no final dos cinquenta minutos.

Sem pressão, a equipa maritimista ia tentando respondes como podia à avalanche azul e branca, mas a verdade é que nunca foi capaz de colocar em causa o lugar dos azuis e brancos nos oitavos.

FICHA DE JOGO

MARÌTIMO-FC PORTO, 23-37 
Taça de Portugal, 16 avos de final
16 de dezembro de 2017
Complexo Desportivo de Santo António, Funchal

Árbitros: Fábio Gonçalves e João Vinagre

MARÌTIMO: Paulo Jesus, Eduardo Pinto, João Fernandes, João Freitas (7), José Sousa (3), Filipe Oliveira (2), Pedro Faria, Francisco Silva, Márcio Abreu (4), António Franco (2), Hugo Freitas, António Barros (3), João Nóbrega, Fred Rodrigues, José Santos, Nélson Silva (2).
Treinador: Paulo Ventura

FC PORTO: Ségio Morgado (g.r), Hugo Laurentino (g.r), Victor Iturriza (3), Spelic (3), Rui Silva (2), Yoel Morales (3), Miguel Martins, Jonas Alves (2), Ángel Hernandez (2), Daymaro Salina (4), José Carrillo (3), Diogo Branquinho (3), António Areia, Miguel Alves (5), Telmo Ferreira e Aleksander Spende (7)
Treinador: Lars Walther

Ao intervalo: 18-11
Final do tempo regulamentar: 23-37» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/andebol-maritimo-fcporto-16avos-taca-portugal-17-18.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover