11/12/17

Liga NOS: Setúbal 0 vs F.C. do Porto 5 - O FC Porto reassumiu a liderança da Liga NOS, após vencer de forma clara o Vitória de Setúbal, numa noite de domingo marcada pelas condições climatéricas muito adversas para a prática futebolística.



«ATAQUE À PROVA DE TEMPESTADE

FC Porto retomou a liderança do campeonato ao vencer no Bonfim, por 5-0, com um hat-trick de Aboubakar.

O FC Porto reassumiu a liderança da Liga NOS, após vencer de forma clara o Vitória de Setúbal, por 5-0, numa noite de domingo marcada pelas condições climatéricas muito adversas para a prática futebolística. Além dos golos de Aboubakar (3) e Marega (2), que deram expressão ao marcador e deixam os portistas com 36 pontos (os mesmos do Sporting), o clima foi mesmo um dos obstáculos maiores para as duas equipas, que se viram obrigadas a lidar com a muita chuva e sobretudo com o muito vento que se fez sentir na região de Setúbal e que fustiga grande parte do território nacional.

À parte isso, o primeiro tempo da equipa portista acabou por tornar fácil uma vitória no Bonfim, que habitualmente o Setúbal vende cara. E esta noite até foi a equipa da casa a dar o primeiro sinal, com Edinho a desperdiçar a melhor chance em todo o encontro logo aos dois minutos: o remate saiu fraco, fácil para José Sá. A partir daí, o Dragão acordou e começou a impor o seu futebol, dificultado nos primeiros minutos pela barreira de cinco defesas montada por José Couceiro.

A noite inspirada de Aboubakar começou a ser desenhada cedo. Quatro minutos e o camaronês fez a primeira tentativa abrir o marcador, de cabeça, a mesma com que voltou a tentar aos 12 e a mesma com que inaugurou a contagem aos 31. Servido por Alex Telles (sexta assistência do lateral no campeonato), que minutos antes esteve muito perto de marcar um golo olímpico, o camaronês acabou por fazer o que ele próprio tinha oferecido a Brahimi minutos antes (23m): o golo inaugural da partida. Aberto o marcador, a maior qualidade portista veio ao de cima e, mesmo em velocidade de cruzeiro, os números foram-se avolumando.

Aos 40 minutos quis o destino que Marega estivesse no sítio certo para tocar para o fundo da baliza após uma bola rematada por Maxi ao poste, na sequência de uma boa defesa de Cristiano a uma primeira tentativa de Aboubakar. Para o camaronês haveriam de estar reservados mais dois momentos: o primeiro a fechar a primeira parte, ao cobrar uma grande penalidade que o próprio sofreu (45+4), e o segundo, já na segunda parte, ao emendar com sucesso um lance muito bem imaginado por Marega.

Mais dois golos acabaram por ser o maior destaque de toda a segunda parte, disputada a um ritmo e intensidade mais baixos. Mas nisto de ritmos e velocidade já sabemos que Marega não tem meias medidas. No último pique do jogo, o maliano aproveitou bem um corte defeituoso e arrancou em direção à baliza sem dar hipótese à concorrência. Para tornar tudo mais bonito, finalizou com classe após a saída de Cristiano, fechando assim com nota artística mais uma goleada portista. Ultrapassado o capítulo de Setúbal, segue-se a Taça de Portugal, com o Vitória de Guimarães a visitar o Dragão já na quinta-feira, na disputa de um lugar nos quartos de final.

VER FICHA DE JOGO» in 
http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/2017%20-%202018/ataque-a-prova-de-tempestade-12-10-2017.aspx


(HD| RESUMO - V. SETUBAL 0-5 FC PORTO - LIGA NOS - SPORTALIOS)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover