07/12/17

Sismologia - O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou esta quinta-feira, 7 de dezembro, um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter em Mesão Frio, distrito de Vila Real.



«Sismo de 3,6 na escala de Richter abala norte do país

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) registou esta quinta-feira, 7 de dezembro, um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter em Mesão Frio, distrito de Vila Real.

A terra tremeu hoje em Mesão Frio, distrito de Vila Real, atingindo uma magnitude de 3,6 na escala aberta de Richter, sem causar danos materiais ou pessoais.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo foi registado cerca das 12:53, com epicentro localizado a cerca de oito quilómetros a noroeste de Mesão Frio.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Vila Real disse à agência Lusa que não houve registo de danos provocados por este sismo, verificando-se algumas chamadas de pessoas que queriam confirmar a ocorrência da atividade sísmica.

Em Vila Real, a cerca de 40 quilómetros de Mesão Frio, algumas pessoas escreverem nas redes sociais que também sentiram a terra a tremer ao final desta manhã.» in http://24.sapo.pt/atualidade/artigos/sismo-de-36-na-escala-de-richter-abala-norte-do-pais

Também se sentiu em Amarante a terra a tremer durante cerca de quatro segundos, ao que me disseram e eu que almoçava em Felgueiras posso afirmar que também o senti...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover