25/12/17

Mundo - A China inaugurou este fim de semana a ponte de vidro mais longa do mundo, sendo que a infraestrutura tem 488 metros de comprimento e está suspensa a 218 metros de altitude, na província chinesa de Hebei, proporcionando as mais corajosos uma experiência vertiginosa entre dois penhascos.



«China inaugura ponte de vidro mais comprida do mundo
Joana Almeida

A infraestrutura tem 488 metros de comprimento e está suspensa a 218 metros de altitude, na província chinesa de Hebei, proporcionando as mais corajosos uma experiência vertiginosa entre dois penhascos.

A China inaugurou este fim de semana a ponte de vidro mais longa do mundo. A infraestrutura tem 488 metros de comprimento e está suspensa a 218 metros de altitude, na província chinesa de Hebei, proporcionando as mais corajosos uma experiência vertiginosa entre dois penhascos.

A ponte é composta por 1.077 placas de vidro com apenas quatro centímetros de espessura e está situada no parque natural de Hongyagu, no leste do território chinês. A ponte foi desenhada para suportar terramotos de magnitude 6 na escala de Richter e tufões de até sinal 12, o nível máximo na escala de Beaufort.

Além disso, a estrutura foi reforçada com 12 cabos de aço capazes de aguentar mais de duas mil pessoas. No entanto, para garantir a segurança dos visitantes, só podem entrar na ponte 500 de cada vez.» in http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/china-inaugura-ponte-de-vidro-mais-comprida-do-mundo-248935


(Ponte de vidro é inaugurada na China)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover