01/12/17

F.C. do Porto Basquetebol: Ovarense 68 vs F.C. do Porto 88 - Quase 20 dias depois do último jogo para a Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto venceu esta quinta-feira no recinto da Ovarense, em partida relativa à nona jornada da primeira fase da prova.



«DRAGÕES TRIUNFAM EM OVAR

Vitória sobre a Ovarense (88-68) na nona jornada da primeira fase da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Quase 20 dias depois do último jogo para a Liga Portuguesa de Basquetebol, o FC Porto venceu esta quinta-feira no recinto da Ovarense (88-68), em partida relativa à nona jornada da primeira fase da prova. Os Dragões voltam a entrar em campo já este sábado, a partir das 17h30, no pavilhão do Vitória de Guimarães, em jogo em atraso da segunda jornada.

Já se sabe que os duelos entre FC Porto e Ovarense são um clássico da modalidade, pelo que não é surpresa que o equilíbrio tenha sido a nota dominante ao longo da primeira. O período inicial, ainda assim, mostrou algum ascendente portista (22-16), mas os vareiros procuraram reagir no segundo período, não evitando que o intervalo chegasse com os Dragões na frente do marcador (40-32).

O FC Porto reentrou com um parcial de 12-0 e em apenas cinco minutos deixou a Ovarense a 20 pontos de distância (52-32), estabelecendo uma diferença que viria a ser decisiva para o desfecho do encontro: 88-68 foram os números finais da vitória portista, assente nas boas exibições, entre outros, de Sasa Borovnjak (24 pontos e 8 ressaltos), Will Sheehey (22 pontos) e Will Hanley (17 pontos e 7 ressaltos).

“Fizemos um excelente trabalho defensivo, sobretudo na posição 2, com o Marcus Gilbert e o Ferrán Ventura. Foi aí que começámos a construir a nossa vitória. Conseguimos neutralizar os dois principais focos de produção ofensiva da Ovarense e isso ajudou-nos muito. Tivemos momentos bons e maus, mas isso teve a ver com a dureza e a intensidade do jogo. Estou muito satisfeito com o desempenho da equipa, sobretudo a nível defensivo”, afirmou Moncho López, no final da partida, em declarações ao Porto Canal.

FICHA DE JOGO

OVARENSE-FC PORTO, 68-88
Liga Portuguesa de Basquetebol, fase 1, 9.ª jornada
30 de novembro de 2017
Arena Dolca Vita, Ovar

Árbitros: Luís Lopes, Hugo Silva e Pedro Lourenço

OVARENSE: Will Perry (23), Kyle Anderson (8), João Grosso (11), Cristóvão Cordeiro (6) e Jermel Kennedy (13)
Suplentes: Pedro Oliveira, Pedro Pinto (1), Emanuel Sá (3), João Oliveira, André Pinto, João Fernandes (3) e José Miranda
Treinador: Nuno Manarte

FC PORTO: Pedro Bastos (3), Marcus Gilbert (6), Will Sheehey (22), Will Hanley (17) e Sasa Borovnjak (24)
Suplentes: Pedro Pinto (2), Ferrán Ventura (8), Miguel Queiroz (2), André Bessa (2), António Monteiro (2), Miguel Miranda e Vladyslav Voytso
Treinador: Moncho López

Ao intervalo: 32-40
Parciais: 16-22, 16-18, 14-23, 22-25» in http://www.fcporto.pt/pt/noticias/Pages/Ovarense-FC-Porto-9a-jornada-1a-fase-LPB-1718.aspx

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pin It button on image hover